Como fazer seu Serasa Score aumentar mais rápido. Confira as melhores dicas

Aumentar o Serasa Score pode parecer um desafio, mas, na verdade, o processo é mais simples do que você pensa.

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guapimirim, domingo, 27 de março — Conseguir se tornar financeiramente estável pode ser difícil no mundo de hoje. O score de crédito é um número que determina seu comprometimento com o mercado de crédito. Ele permite que você avalie as informações financeiras mais importantes do seu histórico e garanta aos titulares de linhas de crédito se você é um bom pagador ou não. Descobrir os motivos que levaram a sua queda de nota é uma tarefa difícil, mas não é impossível se você sempre tiver as informações corretas e necessárias.

Continua depois da publicidade

Para resumir, o primeiro passo é obter o controle de sua vida financeira e entender quais decisões têm o potencial de afetar negativamente sua posição. Após ter o controle da situação, adotar bons hábitos de pagamento e acompanhar seu progresso nas plataformas de monitoramento geralmente resultará em um aumento significativo em sua pontuação. Continue com o Humor do Mercado aprendendo ainda mais.

Quais motivos podem fazer o score diminuir?

Existem várias razões para isso. Porém, para entender porque sua pontuação caiu, você deve avaliar seus hábitos financeiros mais recentes e analisar algumas das práticas. Para te auxiliar, separamos as mais importantes, veja abaixo.

  • Ficou com o nome sujo?
  • Atrasou contas?
  • Realizou muitas compras a prazo?
  • Tentou financiamentos e linhas de créditos em muitos lugares?
  • Omitiu algum dado na atualização cadastral?

Confira: Como proteger seu dinheiro da inflação; 5 melhores investimentos

Geralmente, essas variantes mencionadas comprometem o pagamento de novas contas. Como resultado, mesmo que você sempre pague todas as suas contas no final de cada mês, a sua pontuação pode estar relacionada ao seu desempenho financeiro.

Nesse caso, a melhor maneira de descobrir como aumentar sua pontuação é observar os hábitos que levam as empresas financeiras a confiar em você. Como resultado, o ponto pode ser gradualmente levantado. Ou seja, não basta você ser um bom pagador, as empresas também vão analisar se você terá como arcar com novos créditos.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Conheça os 4 melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2022

Continua depois da publicidade

Dicas para aumentar o score;

A própria Serasa em seu portal sugere alguns hábitos que podem ajudá-lo. Em matéria, Elaine Ortiz em 18 de março de 2022 formulando um planejamento para aumentar o score em 30 dias. Portanto, um bom plano é sempre bem-vindo. Daremos algumas dicas para ajudá-lo a melhorar sua pontuação.

Em primeiro lugar, não coloque em risco seus lucros com mais de 80% de dívidas. Controle os gastos com carta de crédito e boletos de pagamento. Faça um fundo de emergência e pague suas contas diariamente.

Seguir as plataformas de cartão de crédito regularmente para ver se seus esforços estão dando frutos também é uma boa ideia. Serasa, SPC e Boa Vista são os mais amplamente disponíveis e gratuitos.

Feirão Serasa Limpa Nome

Quem tiver dúvidas e quiser limpar o nome pode participar do Feirão Limpa Nome Serasa. Para fazer isso, primeiramente determine se uma instituição confiável está participando da iniciativa. Se for esse o caso, o consumidor pode ter direito a condições especiais para pagar os valores em dívida.

Todo o processo de resolução de disputas é realizado pela internet e leva apenas alguns minutos. Além disso, ele pode ajudá-lo a melhorar sua pontuação. Para isso, basta seguir estes passos:

  • Entre no site da Serasa e clique no botão “Consultar CPF”;
  • Informar CPF e senha para login (aqueles que ainda não têm podem conta criar uma na hora);
  • Conferir quais são as suas dívidas em aberto;
  • Verificar como opções de negociação, compra e condições de pagamento;
  • Escolher o melhor acordo para você;
  • Pagamento à vista ou em parcelas;
  • Gerar o boleto único para pagamento à vista para a primeira parcela para contas ou garantias.

Também é possível realizar negócios pelo aplicativo Serasa, telefone 0800 591 1222, WhatsApp Serasa (11) 99575-2096 e agências postais. Por fim, veja esse vídeo do YouTube para aprender mais.

Leia Também: Alienação de veículos: conheça todo o processo de financiamento

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies