Qual banco digital abre conta para menor de 18 anos? Veja a lista completa clicando aqui

Quando falamos sobre dinheiro e finanças em casa, ensinamos os nossos filhos a ganhar dinheiro

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 29 de março — Os jovens estão amadurecendo com mais rapidez do que antes. Alguns já começam a trabalhar ou recebem uma fonte de renda antes de completarem dezoito anos. No entanto, por não atingirem a maioridade, precisam dos pais para resolver uma questão importante: a abertura de uma conta bancária. E aqui, mais uma vez o banco digital faz diferença.

Continua depois da publicidade

E para você, pai ou responsável legal de um jovem com menos de dezoito anos, que precisa abrir uma conta para ele(a), mas não sabe por qual banco fazer isto, nós do Humor do Mercado vamos mostrar as instituições financeiras que prestam este serviço.

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes; descubra quem pode solicitá-lo

Bancos digitais que permitem abertura de conta para menores de dezoito anos

Quando falamos sobre dinheiro e finanças em casa, ensinamos os nossos filhos a ganhar dinheiro, isso segundo uma matéria publicada no portal do g1, em dezembro de 2021. Existem atualmente três bancos digitais que disponibilizam a abertura de uma conta para menores de idade: Banco Inter, com sua conta Inter Kids, C6 Bank, com o C6 Yellow e Next, com o Next Joy.

Qual banco digital abre conta para menor de 18 anos? Veja a lista completa clicando aqui
Qual banco digital abre conta para menor de 18 anos? Veja a lista completa clicando aqui / Créditos de imagem freepik

Portanto, para criar uma conta Inter Kids, é só instalar o aplicativo do Banco Inter em seu celular, clicar na opção “abrir conta gratuita” e enviar os dados solicitados. Caso já seja cliente Inter, clique na opção “trocar ou abrir conta” e em seguida, selecione a opção “abrir conta gratuita”, e passe os dados de seu jovem: fotos dos documentos, selfie e assinatura.

Leia também: quais são os números mais sorteados da Mega-sena? Clique e descubra agora

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Entretanto, para criar uma conta C6 Yellow ou Next Joy, instale o aplicativo do C6 Bank ou Next em seu celular, procure pela opção “abrir conta” e siga o passo a passo, ele é um pouco diferente, mas sem maiores dificuldades. Seus filhos terão autonomia para realizar operações como transferências entre contas, saques e compras através do cartão de débito. 

Bancos físicos que permitem abertura de conta para menores de dezoito anos

Alguns bancos físicos também permitem a abertura de conta para jovens menores de dezoito anos, como o Banco do Brasil e o Bradesco. O Banco do Brasil criou o BB Conta Jovem, com o intuito de atender aos jovens de 12 a 21 anos que ainda não começaram a faculdade.

Com o BB Conta Jovem, o jovem pode ter um cartão de débito, receber depósitos, bem como acessar o aplicativo para conferir extratos e realizar pagamentos. Entretanto, é preciso ir a uma agência bancária do Banco do Brasil, portando RG, CPF e comprovante de residência recente para abrir esta conta.

Já o Bradesco possui a Click Conta, uma conta-corrente que rende o valor da poupança e permite ao pai ou responsável programar o pagamento da mesada de seu jovem. A Click Conta também dá desconto ao CNA (curso de inglês) e acesso a cursos profissionalizantes. Portanto, vimos que os passos para abrir uma conta para menores não é difícil, só precisa ter bastante cuidado.

Quer conhecer mais sobre bancos digitais? Então, veja o vídeo, “Qual o melhor banco digital?! [Atualizado para 2022]. Esse é um vídeo do canal, “Invistta” do YouTube.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano? Confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies