Ganhar dinheiro com imóveis: descubra como ter rendas no mercado imobiliário

Com cenário mundial de crise, investidores brasileiros diversificam com imóveis

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sexta-feira, 25 de março – Ganhar dinheiro com imóveis sempre foi uma cultura entre os investidores. O mercado imobiliário sempre foi uma forma se investir para proteção contra a inflação. Desse modo, importante saber quais são as formas de se ter renda com imóveis.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado mostrará que investir em imóveis vai muito além de ter um imóvel em si. Atualmente, o mercado financeiro traz inúmeras opções para se ganhar neste nicho. Como, por exemplo, investir em fundos imobiliários. Ou seja, ter uma “parcela” dos imóveis e receber somente os lucros, por dividendos.

Leia também: Fundos imobiliários de papel: veja como a inflação e juros influenciarão

O Brasil possui um antigo histórico de hiperinflação. Desse modo, enraizou em brasileiros a cultura de se ter um imóvel próprio para se proteger da inflação. Porém, hoje em dia esta não é a única maneira de se investir no ramo imobiliário. Claro que é uma ótima opção ter fluxo de renda nos recebimentos de aluguéis. No entanto, vamos lembrar de todo tempo e dinheiro que deve ser dispensado para manter um imóvel. Como, por exemplo, despesas com manutenção e IPTU.

Com menos custos é possível ganhar dinheiro com imóveis

Agora, existem diversas categorias de rendas imobiliárias, pois existem diferentes propriedades disponíveis hoje no mercado, em diferentes topologias. Como, por exemplo, shoppings centers, prédio de apartamentos, galpões logísticos, fábricas, etc.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Logo, investir em imóveis físicos, para estas categorias, parece inacessível para a maioria da população. O que, de fato, realmente uma minoria poderá ter inúmeros imóveis, desde casas até prédios de fábricas. Não somente pelo dinheiro, mas também pelo tempo. Porém, ter apenas uma fração da propriedade é a melhor das opções.

Confira também: Investir em Fundos Imobiliários é melhor que ter casa de aluguel

Em resumo, com investimentos em fundos imobiliários, os famosos FII’s, poderá investir diretamente no mercado financeiro, através da bolsa de valores (B3). Conforme matéria do mês de junho de 2021, de Tiago Reis, da Suno, existem duas vertentes nos fundos imobiliários: Fundos de tijolo, que são os que possuem imóveis e exploram o aluguel deles no mercado; e Fundos de papel, onde se obtêm renda por créditos com lastro em imóveis.

Para complementar, assista este vídeo: “Investindo R$ 1 milhão em fundos imobiliários: quanto posso receber?”, do Canal ‘Clube do Valor’, do YouTube.

Leia também: Taxa Selic a 11,75%: saiba como multiplicar seu dinheiro com a renda fixa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies