É possível viver de dividendos? Descubra se é possível viver de dividendos

Descubra se da para viver de ações

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quarta-feira, 13 de abril, por Guilherme Lopes — Você já pensou se é possível viver de diviendos? Se sua resposta foi sim, então hoje te mostraremos se é possível ou não viver de dividendos. Hoje te mostraremos que é sim possível transformar as ações em uma renda passiva.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado te mostraremos como tornar as ações uma renda passiva de forma simples. Então pegue um caderno e uma caneta para anotar esse passo a passo, é muito importante que você não deixe nenhuma informação desse artigo passar despercebida.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que são as ações?

As ações são basicamente pequenas frações do capital de uma empresa que esta na bolsa de valores. Ou seja, é um título que sociedades anônimas emitem, então ao comprar uma ação você basicamente se tornar sócio dessa empresa. Atualmente todas as empresas grandes estão na bolsa de valores, e existem muitos tipos de ações, mas resumidamente a ação funciona da seguinte forma: quanto mais ações você compra mais dividendos recebe.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Dá para viver de ações?

A resposta é sim, viver de ações é perfeitamente possível, mas leva um certo tempo até chegar nesse nível. Primeiramente você precisa entender uma coisa, para viver de ações é preciso as tornar uma renda passiva e isso não acontece da noite para o dia. Então tenha calma, monte um planejamento e tenha consistência.

O primeiro passo para tornar uma ação uma renda passiva é começar aos poucos, montando uma carteira de investimento composta por ações de diversas empresas com grande potencial de investimento. O intuito disso é se blindar de queda nos preços da ação de determinada empresa, por isso busque ser acionista em mais de uma empresa. O segundo passo é investir mais e mais para que os dividendos que você recebe por mês consiga manter o seu estilo de vida confortavelmente.

Conclusão

Por tanto que você tenha paciência e consistência é perfeitamente possível tornar as ações uma renda passiva. Esse artigo foi publicado com base na matéria do blog Nubank, publicado em outubro de 2020 por Julia Miozzo. Se você deseja aprender mais sobre as ações, então não deixe de assistir o video a seguir do canal Primo rico.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies