Position Trade: conheça como funciona e quanto tempo leva este tipo de operação em investimentos

Se pretende investir a médio ou longo prazo, deve conhecer esta maneira de investir

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quarta-feira, 13 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Position Trade é uma das opções para quem quer investir com foco médio e longo prazo. Ou seja, somente precisará do dinheiro no futuro. Como, por exemplo, para aposentadoria. E, ainda mais, é a escolha de muitos investidores que não tem tempo de acompanhar frequentemente o mercado financeiro.

Continua depois da publicidade

Gostou dessa opção para seus investimentos? Então, o Humor do Mercado trará as principais informações sobre o que é e como operar com Position Trade. Desse modo, para quem tem objetivos para um futuro não tão próximo, com alta rentabilidade e pouco risco, não pode deixar de conferir este post.

Leia também: Preço do combustível em alta: como pode afetar também a vida de quem não tem carro? Entenda aqui

O que é Position Trade e como investir?

Primeiro, importante esclarecer que muitos dos investidores que utilizam esta forma de operar possuem como estratégia principal a análise fundamentalista, para que, assim, possa escolher em qual ação investirá no mercado de capitais. Em outras palavras, realizam um estudo da situação financeira da empresa que pretende comprar a ação e quais são as expectativas para o futuro, de acordo com seu desempenho atual.

Embora operar em Position Trade é a escolha de muitos que não tem tempo para sempre analisar as ações, especialistas sempre recomendam que ao menos uma vez por semana o investidor separe um tempo para analisar novamente sua posição. E, assim, decidir se continuará comprado ou vendido.

Você também vai gostar: Fundos imobiliários para investir em abril; saiba quais FIIs escolher

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Position Trade difere de Buy and Hold?

Ainda que sejam operações parecidas, há pequenas sutilezas que os diferem. Assim, a principal distinção é que em Buy and Hold existe uma mentalidade de comprar a ação e ficar com ela por tempo indeterminado, a intenção é ficar décadas recebendo os lucros e não vender

Ao contrário, em Position Trade há um objetivo definido. Ou seja, quando a ação atingir determinado valor em um prazo pré-estabelecido, o investidor decide por vendê-la.

Por fim, conforme já falamos, uma das análises mais utilizadas para escolher ações em Position Trade, é a fundamentalista. Para esta, um dos critérios utilizados é estudar os resultados financeiros da empresa por seus balanços patrimoniais. Por oportuno, vale ler a matéria de Lara Rizério, de abril de 2022, no site Infomoney, sobre as empresas que tiveram os bons resultados no 4° trimestre de 2021.

Para complementar, assista este vídeo: “Iniciante na bolsa de valores? Comece por aqui!”, do canal ‘Rodrigo Cohen’, do YouTube.

Leia mais: Ganhar dinheiro com Kwai: descubra como e quanto pode ganhar com o aplicativo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies