É possível limpar o seu nome na Serasa sem pagar nada? Clique e confira

Existe uma maneira popular de limpar o nome sem realmente pagar a dívida

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 22 de março – Ter o nome na Serasa é uma realidade para grande parte dos brasileiros, com o aumento do desemprego e a situação econômica do país. No entanto, esta situação é bastante desafiadora e dificulta simples transações financeiras como o acesso a cartões de crédito e empréstimos. 

Continua depois da publicidade

O ideal é sempre pagar as contas em dia para evitar essa situação, no entanto, isso nem sempre é possível, por isso essa situação pode acontecer. Nesse sentido, a maneira mais simples de limpar o nome é apenas pagar a dívida atrasada. Mas, se mesmo assim você não puder pagar a dívida, o Humor do Mercado vai te mostrar outras opções.

Confira: qual o tempo máximo que meu nome pode ficar no Serasa e SPC? Descubra agora

Nome limpo sem pagar a dívida

Existe uma maneira popular de limpar o nome sem realmente pagar a dívida. Isso acontece porque após 5 anos empresas como Serasa e SPC não podem mais manter o nome do cliente negativado. Essa medida faz parte do Código de Defesa do Consumidor, conhecida popularmente como “caducar”.

É possível limpar o seu nome na Serasa sem pagar nada? Clique e confirma
É possível limpar o seu nome na Serasa sem pagar nada? Clique e confirma / Créditos de imagem unsplash

Dessa forma, após os 5 anos, seu nome não está mais negativado e sai da lista do Serasa e do SPC. No entanto, isso não significa que a dívida parou de existir. Você ainda pode ser cobrado pela empresa que detém a dívida, assim como receber ligações, mensagens e e-mails de cobrança, mesmo após os 5 anos.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Leia também: é possível a Serasa bloquear o seu cartão de crédito? Entenda como funciona

Outro ponto que não costuma ser muito discutido é que, apesar de o seu nome ser removido da Serasa e do SPC, ele ainda pode constar em outras listas de inadimplência. Essas listas são comuns em bancos e outras instituições financeiras. Ter o seu nome em uma destas pode dificultar o acesso a crédito, empréstimos, cheque especial e abertura de conta.

Limpe seu nome com a Serasa

Por isso, a melhor forma de realmente limpar o seu nome é pagando a conta pendente. Diversas empresas como a Serasa e o SPC oferecem sites e aplicativos de renegociação de dívidas. Assim você pode renegociar a sua dívida on-line e conseguir limpar o seu nome de uma maneira fácil, rápida que caiba no seu bolso.

O ‘Serasa Limpa Nome’ é um exemplo disso, o site faz um intermédio entre você e a empresa. Assim você consegue fazer um acordo para limpar o seu nome e paga a quantidade que você concordou durante a negociação. Algumas vezes, a sua dívida pode ter um desconte de até 99% do valor, como mostra a matéria publicado no portal do G1, em março de 2022. 

Por para saber mais sobre esse assunto, veja o vídeo, “Aumentar score 2.0: Guia infalível para ter um cartão de crédito com ótimo limite!”, esse é um vídeo do canal, “Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro”, do YouTube.

Confira: cartão de crédito Iti Itaú, conheça como funciona, e os seus benefícios

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies