Dinheiro esquecido do BC: clientes bancários chegaram a receber mais de R$ 1 milhão

A maioria recebeu pequenos valores, mas em alguns caso foram de milhares e até milhão de reais

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quinta-feira, 31 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Dinheiro esquecido no Banco Central (BC) decepcionou muitas pessoas que tinham somente centavos no Sistema de Valores a Receber. Mas muitas pessoas simplesmente esqueceram de valores altos em instituições bancárias. Ou seja, tiveram a surpresa de receberem de volta reais que ultrapassara centenas de milhares.

Continua depois da publicidade

Porém, no caso das pessoas que perderam essa chance, ainda haverá outra oportunidade. Desse modo, o Humor do Mercado mostrará os valores que já tiveram seus saques e, ainda que você também não vai ficar de fora. Então, não se esqueça de realizar suas consultas e solicitar seu dinheiro através do programa de repescagem.

Leia também: Vale gás: descubra se tem direito e como pedir este benefício

Diretor do Banco Central, em evento, informa que cliente ficou milionário

Em Fórum de Gestão Pública com realização na última terça-feira (29), Maurício Moura, diretor do BC, citou que cliente recebeu R$ 1,65 milhões que se referiam a algumas cotas de consórcio.

Em resultado do novo Sistema de Valores a Receber do BC, a maioria das pessoas teve o resgate de valores irrisórios. Até mesmo porque pouca gente esquece seu dinheiro em banco. Porém, existiram pessoas sim, que esqueceram dinheiro em bancos.

Você pode gostar: Renda extra: confira como conseguir dinheiro com várias atividades na internet

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Através do evento de terça-feira, com organização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), diretor do BC falou sobre o atual cenário da economia e sobre a programação do BC. Conforme matéria de Natalia Filippin, publicada em março de 2022, no G1.

Como consultar e quando receberei meu dinheiro esquecido?

Em síntese, basta entrar no site do BC, através do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, somente com seu CPF e data de nascimento. Porém, para que os valores possam ter seus saques, os beneficiários devem ter o cadastro nível prata ou ouro em sua conta no gov.br.

Se ainda tem dúvida sobre o que é o cadastro no gov

Nada mais é que sua identificação digital no governo. Ou seja, para ter acesso a diversos serviços do governo federal de forma online, devem ser manter todos os seus dados atualizados. Inclusive em cumprimento à nova lei de proteção de dados.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Dinheiro esquecido Banco Central: como sacar e aumentar o nível da conta Gov.br para prata ou ouro!”, do canal Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro, do YouTube.

Confira também: Mudança na lei para aplicação de ICMS em combustíveis; saiba como afetará seu bolso

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies