São Paulo, quinta-feira, 31 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Dinheiro esquecido no Banco Central (BC) decepcionou muitas pessoas que tinham somente centavos no Sistema de Valores a Receber. Mas muitas pessoas simplesmente esqueceram de valores altos em instituições bancárias. Ou seja, tiveram a surpresa de receberem de volta reais que ultrapassara centenas de milhares.
Porém, no caso das pessoas que perderam essa chance, ainda haverá outra oportunidade. Desse modo, o Humor do Mercado mostrará os valores que já tiveram seus saques e, ainda que você também não vai ficar de fora. Então, não se esqueça de realizar suas consultas e solicitar seu dinheiro através do programa de repescagem.
Leia também: Vale gás: descubra se tem direito e como pedir este benefício
Diretor do Banco Central, em evento, informa que cliente ficou milionário
Em Fórum de Gestão Pública com realização na última terça-feira (29), Maurício Moura, diretor do BC, citou que cliente recebeu R$ 1,65 milhões que se referiam a algumas cotas de consórcio.
Em resultado do novo Sistema de Valores a Receber do BC, a maioria das pessoas teve o resgate de valores irrisórios. Até mesmo porque pouca gente esquece seu dinheiro em banco. Porém, existiram pessoas sim, que esqueceram dinheiro em bancos.
Você pode gostar: Renda extra: confira como conseguir dinheiro com várias atividades na internet
Através do evento de terça-feira, com organização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), diretor do BC falou sobre o atual cenário da economia e sobre a programação do BC. Conforme matéria de Natalia Filippin, publicada em março de 2022, no G1.
Como consultar e quando receberei meu dinheiro esquecido?
Em síntese, basta entrar no site do BC, através do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, somente com seu CPF e data de nascimento. Porém, para que os valores possam ter seus saques, os beneficiários devem ter o cadastro nível prata ou ouro em sua conta no gov.br.
Se ainda tem dúvida sobre o que é o cadastro no gov
Nada mais é que sua identificação digital no governo. Ou seja, para ter acesso a diversos serviços do governo federal de forma online, devem ser manter todos os seus dados atualizados. Inclusive em cumprimento à nova lei de proteção de dados.
Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Dinheiro esquecido Banco Central: como sacar e aumentar o nível da conta Gov.br para prata ou ouro!”, do canal Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro, do YouTube.
Confira também: Mudança na lei para aplicação de ICMS em combustíveis; saiba como afetará seu bolso