Descubra a relação da taxa Selic com o preço dos Fundos Imobiliários

Entenda mais sobre qual a relação entre o valor da Taxa Selic com os Fundos Imobiliários para saber como investir melhor

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quinta-feira, 24 de março – Muitos investidores se preocupam quando a Taxa Selic sobe. Contudo, que está trabalhando e faz investimentos na renda fixa ou em fundos imobiliários, precisa saber se existe algum tipo de influência na rentabilidade.

Continua depois da publicidade

Não é somente a taxa Selic que influencia no preço dos rendimentos, mas sim também uma série de outros fatores. O Humor do Mercado ressalta que no caso dos Fundos Imobiliários, existe mais risco do que se imagina, principalmente porque eles sejam os títulos IPCA, que regem a inflação. Contudo, eles ficam mais interessantes toda vez que a Selic sobe.

Leia também: Taxa Selic eleva mais um ponto e perde somente pra Rússia; saiba mais

Valorização dos fundos imobiliários

Existem diversos tipos de fundos imobiliários, incluindo até mesmo os de tijolo, que estão sempre em correção, seguindo a inflação. Portanto, os proventos desse tipo de investimento que é pago pelos acionistas, acaba mudando de valor, devido à alteração da inflação.

Essa oscilação de preço de cota, seguem uma perspectiva de juros, que faz com que os dividendos sejam menores ou maiores, dependendo do mercado. Portanto, quando a taxa Selic sobe, todos os títulos que estão atrelados com a inflação ou ao IPCA, sobem junto, o que garantem uma boa rentabilidade para o investidor. A Toro Investimentos em uma matéria do mês de março de 2022, mostra essa perspectiva entre os ativos.

Investindo em fundos imobiliários

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Com a taxa Selic subindo mais uma vez, fazer investimentos em fundos imobiliários pode ser uma ótima oportunidade. O procedimento é bem simples de ser feito e para isso, é fundamental ter uma conta aberta em uma corretora de valores.

Dentro da plataforma, é preciso procurar pelos fundos escolhidos e então fazer a aplicação do valor desejado. Contudo, vale ressaltar que os investimentos em fundos imobiliários são feitos por cotas. Portanto, é importante determinar a quantidade de cotas que deseja comprar.

Saiba mais: Taxa Selic a 11,75%: saiba como multiplicar seu dinheiro com a renda fixa

Reinvista o valor dos dividendos

Mesmo que a taxa Selic está subindo, existem formas de aumentar ainda mais seus ganhos. Uma delas é começar a reinvestir os dividendos que receber pelos Fundos imobiliários. Portanto, todos os proventos recebidos nos meses, podem reaplicados em mais cotas para que a rentabilidade aumente a cada mês.

É uma forma de fazer com que os próprios rendimentos, continuem trabalhando. Além disso, ao adquirir mais cotas, é possível aplicar cada vez mais, até mesmo em outros fundos para diversificar o patrimônio e torna-lo mais seguro. Lembrando sempre de fazer boas análises sobre os fundos antes de investir. No canal da ‘InvestNews’, eles explicam com mais detalhes, qual a relação entre a taxa e os fundos Imobiliários.

Não perca este conteúdo: Tesouro Selic 2024 não está aparecendo para compra: aprenda agora o que aconteceu

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies