Lei Bitcoin vai para o Senado e pode ser votada nesta semana; confira

Lei Bitcoin promete trazer mais transparência e segurança para os investidores

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quarta-feira, 13 de abril, por Sérgio Carrieri – A Lei Bitcoin poderá ser votada ainda esta semana pelo Senado Federal. O projeto foi pautado para a sessão de ontem, 12 de abril, porém, não há garantia de que será votado. Contudo, a proposta já foi aprovada pelos deputados no final do ano passado.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado vai demonstrar o que pode mudar nas negociações da criptomoeda. Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), já aprovou o projeto em fevereiro. O texto trata da regulamentação do ativo, ou seja, determina regras e responsabilidades.

"<yoastmark

Não deixe de ler: Imposto de Renda MEI 2022: saiba, de uma vez por todas, como declarar corretamente

O que muda com a Lei do Bitcoin?

Em primeiro lugar, a lei estabelece um órgão do governo que será responsável pela imposição de regras e limites de uso. Bem como a elaboração e aplicação de sanções penais para crimes com o ativo. Se aprovada, o projeto vai para avaliação da Câmara dos Deputados e por último, para sanção presidencial.

Segundo os senadores, a ideia primordial é impor três objetivos principais. Em primeiro lugar seria dar credibilidade jurídica as transações. Em seguida, proteger a economia brasileira de potenciais abusos. E o mais importante, seria o de proteger o investidor brasileiro.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir: Queda do Ibovespa é menor que a esperada após liberação de índices de IPCA

A intenção é deixar o mercado mais transparente e seguro

É o que garante os deputados e senadores envolvidos com o desenvolvimento da nova lei. Enquanto que o Projeto de Lei deverá trazer mais confiança aos investidores, fomentando assim mais negócios. Conforme artigo de Leonardo Cavalcanti, publicado ontem, 12 de abril, no Portal MoneyTimes.

A princípio, a maior urgência seria a definição de qual órgão governamental teria a condição técnica para fiscalizá-la. O mais provável é que essa responsabilidade ficaria sob a gestão do Banco Central. Mas as discussões ainda não se encerraram e mudanças podem acontecer.

Enfim, o mais importante é de que se tenha uma discussão sobre a regulamentação das criptomoedas. É bom para o país e para os investidores. Quer saber mais sobre as criptos? Então assista ao vídeo abaixo do canal Binance.

Não deixe de ler: Empréstimo de forma rápida pelo Magalu? Entenda como funciona clicando aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies