Como investir em criptomoedas com segurança? Veja como é simples

A verdade é que é possível aplicar seu dinheiro em moedas virtuais e se proteger dos grandes riscos

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sexta-feira, 25 de março – Apesar de estar em constante crescimento, o mercado das criptomoedas ainda passa por momentos de instabilidade e grande volatilidade. No entanto, isso não impede os investidores de poderem aproveitar as inúmeras oportunidades que esse mundo das ‘’coins’’ oferece, desde que invistam com segurança.

Continua depois da publicidade

Mas como investir com segurança em um mercado tão ‘’novo’’ quando comparado às aplicações tradicionais, como bolsa de valores e renda fixa? A verdade é que é possível aplicar seu dinheiro em moedas virtuais e se proteger dos grandes riscos que o ‘’sobe e desce’’ das criptos traz. Confira como isso pode ser feito aqui, no Humor do Mercado.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano?

Investindo em criptomoedas com segurança

Em primeiro lugar, vale lembrar que não é só das criptomoedas que milhares de pessoas já tiveram ou ainda têm medo. No início do século, a bolsa de valores também aterrorizava os investidores iniciantes, que sentiam insegurança com a renda variável. Entretanto, com o passar dos anos e a educação financeira, essa visão mudou.

Quais são as 5 melhores criptomoedas indicadas por especialistas: confira
Quais são as 5 melhores criptomoedas indicadas por especialistas: confira / Créditos de imagem pixabay

Segundo uma matéria, publicada por Carolina Caetano, no portal do G1, em março de 2022, os investidores precisam tomar certos cuidados ao entrar para o mercado das ‘’coins’’. Dessa forma, você poderá obter os benefícios do mundo das moedas virtuais sem prejudicar seu patrimônio e cair em golpes.

Leia também: criptomoedas, Banco Central da China vai novamente contra as criptos, confira os detalhes

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Utilizar uma carteira digital própria é o primeiro passo para sua segurança. Evite ao máximo depender de outras pessoas ou realizar negócios com instituições não confiáveis. Então, quando esse pilar da sua segurança estiver completo, se atente em relação aos criptoativos e, principalmente, em qual quantidade comprar.

Como e em quais ‘’coins’’ investir?

De acordo com especialistas da área, investidores iniciantes devem aplicar o dinheiro em moedas que já possuem um certo espaço no mercado. Nesse sentido, o Bitcoin e o Ethereum, por exemplo, podem ser uma boa opção. Além disso, vale lembrar que você pode comprar frações dessas ‘’coins’’, não precisando desembolsar um grande valor.

Outro ponto para prestar atenção nesse mercado é o momento de compra e venda. É claro que não é porque uma moeda desvalorizou que nunca mais vai valorizar, mas existem casos onde o melhor a se fazer é optar pela venda. Nesse sentido, o estudo e a estratégia fazem muita diferença, evitando perdas altas.

Por fim, assim como em qualquer investimento, faça suas transações em corretoras confiáveis nacionais ou internacionais. No mercado das criptos, são as exchanges que fazem o intermédio entre compra e venda de moedas virtuais. Dessa maneira, é possível evitar roubos de dados sensíveis e proteger seu dinheiro.

Veja este vídeo, “Tutorial: Passo-a-passo para investir em criptomoedas na bolsa”, esse é um vídeo do canal, “Nerds de Negócios” do YouTube.

Confira: criptomoedas, veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies