Guardar dinheiro: confira dicas importantes de como juntar dinheiro rápido

Descubra ser possível, em simultâneo, juntar dinheiro e investir

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quarta-feira, 13 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Guardar dinheiro pode parecer simples, mas muitos sabem que não é. Ou seja, difícil até manter as contas em dia, quem dirá guardar dinheiro. No entanto, com algumas dicas simples é possível tornar um hábito guardar sempre um pouco de dinheiro. Ao longo prazo, com planejamento financeiro e investimentos corretos, não há falha.

Continua depois da publicidade

Diante disso, o Humor do Mercado trará neste artigo os passos para que suas finanças pessoais fiquem em dia e seja possível guardar dinheiro e investir, simultaneamente. Assim, mesmo com crise financeira na economia, e ainda mais por isso, guardar o seu dinheiro é importantíssimo. Então, chega de viver no sufoco, comece a aplicar no seu dia a dia as dicas que mostraremos aqui.

Leia também: Renda fixa: descubra como e em quais títulos investir em 2022; confira como ter mais lucro que a poupança

Dica 1: pague suas dívidas

Um dos princípios para iniciar com pagamento dos débitos é começar pelos mais caros. Estes, muitas vezes, referem-se às dívidas com cartões de crédito. Desse modo, liste todos os seus débitos e comece a negociar com seus credores. Porém, nesta lista, é importante que detalhe todas as dívidas, como, por exemplo, incluindo juros, o que já foi pago e o vencimento.

Dica 2: defina suas metas

Tirando o peso das dívidas sob seus ombros, agora é o momento de se planejar. Para que, assim, não entre mais nesse círculo vicioso das dívidas. E nada melhor para fazer isso do que ter um propósito, ter objetivos a alcançar.

Porém, não estamos falando de objetivos abstratos, como, por exemplo: “quero ser feliz”. Estabeleça metas claras, de curto, médio e longo prazo.

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Então, tenha metas claras, por exemplo: daqui a dois anos vou comprar um carro novo; em 5 anos vou reformar minha casa. Ou seja, anote no papel o que quer e para quando. Quanto mais específico for mais estará motivado.

Confira também: Tesouro Direto paga 1% ao mês e é o preferido em renda fixa; saiba como e quais títulos compra

Dica 3: meta mensal de dinheiro para economizar

Logo após quitar suas dívidas ter seus objetivos claros e definidos, agora é hora de começar a planejar. Defina quanto precisa economizar mensalmente para que os objetivos possam ser alcançados. Para tanto, com planejamento de todas suas despesas mensais, estipule o percentual mensal que deverá investir. Como, por exemplo, 5% de sua renda.

Por fim, para ilustrar seu conhecimento, conheça os comportamentos dos investidores e da população sobre o dinheiro, conforme pesquisa da Anbima, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Para entender mais sobre como seu planejar financeiramente, assista este vídeo: “Método NA pra quem ganha pouco dinheiro! Planejamento financeiro fácil!”, do canal ‘Me Poupe!’, do YouTube.

Você também vai gostar: Renda fixa: escolha os ETF que os especialistas recomendam para investir

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies