Como guardar as minhas criptomoedas? Você precisa entender isso, confira

Suas criptomoedas nunca poderão ‘’desaparecer’’ sem nenhuma explicação

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 26 de março – Assim como no mercado de investimentos tradicional, isto é, bolsa de valores e rendas fixas, o armazenamento de criptomoedas deixa investidores iniciantes preocupados. Além disso, com os golpes e fraudes existentes no mundo das ‘’coins’’, guardar as criptos pode parecer uma tarefa complicada.

Continua depois da publicidade

Portanto, também existem investidores que perdem suas senhas ou aparelhos eletrônicos com dados sensíveis. Entretanto, com a orientação e estratégia de segurança correta, você irá descobrir ser possível armazenar suas ‘’coins’’ e evitar roubos ou perdas inesperadas. Portanto, veja agora aqui, no Humor do Mercado, quais as melhores formas de proteger esses investimentos.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano?

Guardando minhas criptomoedas: quais as opções?

Antes de tudo, o primeiro passo é compreender que suas criptomoedas nunca poderão ‘’desaparecer’’ sem nenhuma explicação. É claro que existem fraudes que, por contratos falsos, acabam pegando investidores iniciantes de surpresa, mas é possível evitar esse tipo de problema realizando transações em plataformas confiáveis e de renome.

Como guardar as minhas criptomoedas? Você precisa entender isso, confira
Como guardar as minhas criptomoedas? Você precisa entender isso, confira / Créditos de imagem pixabay

Segundo uma matéria, publicada pelo Mercado Bitcoin, no portal G1, em maio de 2021, o banco de dados das criptos está solidificado pela rede blockchain, um sistema de criptografia que é a base de todas as transações. Então, basta escolher o tipo de carteira, que no mercado das ‘’coins’’ se chama ‘’wallet’’, que será mais segura dentro de sua estratégia.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Leia também: criptomoedas, Banco Central da China vai novamente contra as criptos, confira os detalhes

A hot wallet é uma categoria de carteira que pode ser mais prática em alguns casos, como nas transações de baixo valor. Isso porque é possível realizar as operações sem precisar de nenhum outro aparelho eletrônico. Nesse caso, é necessário apenas o notebook ou celular pessoal para que as compras ou vendas de suas moedas virtuais aconteçam.

Uma opção mais segura: Cold Wallet

Para entendermos de maneira simplificada como funciona a cold wallet, podemos compará-la à ‘’verificação em duas etapas’’ que muitas plataformas utilizam atualmente. Contudo, ao contrário desse exemplo, a ‘’carteira fria’’ não precisa necessariamente de conexão com internet, podendo ser ‘’ativada’’ a partir de um USB ou via Bluetooth.

Dessa forma, essa opção se torna eficiente contra cibercriminosos que buscam se infiltrar em sistemas operacionais e roubar dados sensíveis dos investidores. O mecanismo de segurança funciona da seguinte maneira: o investidor utiliza um dispositivo para ‘’liberar acesso’’ às transações de outro aparelho, seja um computador ou celular.

Por fim, podemos citar alguns exemplos das carteiras quentes e frias mais utilizadas no mercado de criptomoedas. Entre as hot wallets, temos a BRD, Blockstream Green e Exodus como as líderes entre os usuários. E do lado das cold wallets, podemos mencionar a ColdCard, Ledger e Trezor. Veja este vídeo, “5 Criptomoedas que vão bombar em 2022”, esse é um vídeo do canal, “Nerds de Negócio” do YouTube.

Confira: criptomoedas, veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies