Renda fixa: escolha os ETF que os especialistas recomendam para investir

Investir em fundos que refletem títulos de renda fixa é mais uma maneira de proteger o seu dinheiro

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sexta-feira, 25 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Renda fixa se tornou um dos mais atrativos investimentos. Tendo em vista as altas seguidas da taxa Selic deste ano, especialistas recomendam investir em renda fixa. Desse modo, especialmente naqueles com rendimentos atrelados a esta taxa de juros.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado, continuará com notícias atualizadas do mercado financeiro. Assim, trará agora mais uma forma de investir em renda fixa. Portando, conhecerá hoje quais são os ETF’s disponíveis na bolsa brasileira com as maiores rentabilidades.

Leia também: Investir em Bitcoin: saiba o que é o ETF BITH11 e como investir mais fácil em Bitcoin

Aumento da Selic e o disparo da renda fixa

Como pode-se verificar em vários noticiários sobre economia, a taxa básica de juros, a Selic chegou ao patamar de 11,75% ano. Uma enorme alta em apenas um ano, considerando que no mesmo período do ano anterior estava à 2,5% ao ano.

Em consequência, títulos que tem sua rentabilidade atrelados à Selic agora estão no radar dos especialistas. Principalmente os com vencimento em um curto prazo (até 3 anos) e com rentabilidade pré-fixada, como, por exemplo, 12% ao ano.

Confira também: Comprar commodities está em alta? Descubra se é hora de investir neste ativo

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Como investir em ETF’s com foco em renda fixa?

Primeiro, entenda o que são os ETF (Exchange Traded Funds). São nada mais que fundos de investimentos com gerenciamento de especialistas na área. Com isso, existem fundos em diversos seguimentos. Então, em renda fixa, existem alguns ETF’s em destaque atualmente.

De pronto, podemos iniciar conhecimento o ETF Mirae Fixa F11 (FIXA11), que se compõem de investimentos em renda fixa pré e pós-fixados. Conforme matéria de Katherine Rivas, de 23 de março, do site Infomoney, este título é o primeiro da B3 e busca ativos atrelados à Selic. Assim, o papel foca em replicar o desempenho do índice S&P/BM&F Índice de Futuros de Taxa de Juros – DI 3 anos.

Em seguida, especialistas também recomendam o ETF IT NOW B5P2 F11 (B5P211). Este é a indicação de analistas para aqueles investidores que preferem investir por prazos curtos. E, ainda, para àqueles que aceitam o risco de exposição à inflação. Porém, com maior possibilidade de um ganho real.

Por fim, para ter rendimentos lucrativos, especialistas recomendam uma estratégia de investimentos com foco em diversificação de carteira. Para ilustrar, assista este vídeo: “ETF (IMAB11) x Tesouro Direto, qual melhor investir?”, do Canal Economirna, do YouTube.

Veja também: Fundos imobiliários de papel: veja como a inflação e juros influenciarão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies