Guerra prejudica também os fundos imobiliários: investimentos em FII’s estão menos atrativos

Com inflação e juros altos, fundos imobiliários estão deixando o mercado imobiliário em ações menos atrativos

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 26 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Dentre os destaques do cenário econômico, vemos que guerra prejudica também os fundos imobiliários. Ou seja, o reflexo negativo da guerra entre a Rússia e a Ucrânia afeta também o mercado financeiro. E, consequentemente, o mercado imobiliário. Somando-se à pandemia do Covid-19, estamos em meio ao caos da economia mundial.

Continua depois da publicidade

Então, diante deste novo alerta de especialistas em investimentos, o Humor do Mercado mostrará como proteger seus investimentos. E, assim, encontrar o melhor momento de compra ou venda de ativos. Inclusive, em seus fundos imobiliários.

Leia também: Fundos imobiliários de papel: veja como a inflação e juros influenciarão

O que são investimentos em fundos imobiliários?

Em resumo, os fundos imobiliários, os famosos FIIs, são fundos de investimentos que reúnem pessoas que desejam aplicar, em conjunto, o capital no ramo imobiliário. Como, por exemplo, construção de imóveis para fábricas.

Sabemos que o ramo imobiliário nunca deixou de ser atrativo aos investidores. Todavia, hoje é possível investir não somente em imóveis físicos. Desse modo, através do sistema de cotas, pela bolsa de valores (B3), é possível ter um “pedacinho” de um shopping, por exemplo.

Assim, através dos fundos imobiliários listados pela B3, importante escolher dentre os que estão em alta. Portanto, primeiro é preciso escolher o segmento imobiliário e, logo após, seguir para a escolha do título respectivo. Abaixo está a lista das categorias de FIIs existentes:

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade
  • shoppings;
  • lajes Corporativas;
  • galpões Logísticos;
  • hotéis;
  • educacional;
  • hospitais;
  • agências bancárias;
  • de Fundos;
  • desenvolvimento Imobiliário;
  • recebíveis Imobiliários (CRIs);
  • híbridos (Papel e Tijolo).

Veja mais: Investir em Fundos Imobiliários é melhor que ter casa de aluguel

Por que fundos imobiliários não estão atrativos no mercado atual?

Contudo, diante da volatilidade dos mercados de capitais mundiais, os investidores seguem com grande aversão ao risco. Assim, preferem a escolha de ativos com maior segurança. Todavia, conforme matéria de Yasmin Tavares, do Valor Investe, O Globo, publicada em 23 de março de 2022, esta pode ser uma boa oportunidade de comprar fundos imobiliários com menores preços. E, assim, poder lucrar futuramente, quando a economia mundial se estabilizar.

Por fim, para complementar, assista este vídeo: “Quanto Rende 1000 reais em fundos imobiliários”, do Canal Clube do Valor, do YouTube.

Confira também: Investir em ouro com a crise: saiba como este metal pode ser um “porto seguro”

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies