Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira

Nota Fiscal Paulista pode beneficiar ainda mais de 13 milhões de consumidores

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 14 de abril, por Sérgio Carrieri – Nota Fiscal Paulista tem até amanhã para distribuir R$ 14 milhões. Já que os créditos têm validade de um ano para serem resgatados. Além disso, até 13 milhões de consumidores se beneficiarão com essa ação do governo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado traz mais detalhes sobre como os contribuintes podem solicitar o benefício. Em primeiro lugar, somente as compras realizadas desde abril do ano passado podem entrar no processo. Contudo, apenas as transações em que o cliente informou o CPF.

Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira - Pixabay
Nota Fiscal Paulista tem 14 milhões de reais para distribuir; confira – Pixabay

Não deixe de Ler: Liquidez diária: saiba o que é e como escolher seu investimento também pela liquidez

Os valores não resgatados, voltam para o governo

Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, cerca de 13 milhões de pessoas não pediram o crédito de volta. Porém, os consumidores têm o prazo de até um ano para reivindicarem esses valores. Apesar disso, boa parte não retirada fica com o governo.

Os valores não resgatados retornam para os cofres públicos sendo investidos em saúde e educação, por exemplo. E para ter direito ao valor disponível, o consumidor tem que estar cadastrado na plataforma. Conforme descrito no artigo do dia 12 de abril, no Portal Jovem Pan.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir: Guardar dinheiro: confira dicas importantes de como juntar dinheiro rápido

Como se cadastrar e resgatar a Nota Fiscal Paulista?

O processo de cadastro é bem simples e antes de tudo, o consumidor deve acessar o site Nota Fiscal Paulista. Em seguida, clicar no link Cadastro de Pessoa Física na parte inferior da tela e inserir os dados pessoais. Ao mesmo tempo, criar um usuário e senha.

O processo de resgatar também é simples, mas deverá ser feito pelo aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista. E o valor disponível será informado no campo Créditos Disponíveis. O consumidor deverá então, preencher com o valor desejado e clicar na opção Transferir.

Enfim, até pode ser um valor baixo, mas em tempos de desemprego e inflação alta, qualquer ajuda é bem-vinda. Quer saber mais sobre a Nota Fiscal Paulista? Então assista ao vídeo abaixo do canal Atualizo.

Não deixe de ler: Conheça a programação da Vila Germânica em Blumenau, festa deve movimentar economia com referência alemã

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies