Como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápida e gastando pouco

Confira dicas caseiras que realmente funcionam

Anúncio


Nesta terça-feira, 07 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar,  vai trazer dicas de limpeza do box do banheiro, de forma rápida e fácil, e o melhor gastando pouco. Assim, você pode deixar tudo brilhando do jeito que você deseja! Então, vem conferir essas dicas para deixar o vidro livre de manchas.

Saiba como fazer a limpeza do box do banheiro sem segredos

Deixar o box brilhando, sem aquelas machas de gordura, nem sempre é tarefa fácil, não é mesmo? Essa tarefa domestica é um tanto quanto ingrata, afinal, você passa um bom tempo, limpando, para no primeiro banho aparecer as terríveis manchas. Saiba que isso acaba hoje, podemos te ajudar para limpeza rápido, fácil e duradoura.

Veja também: Decore sua casa com a planta da batata doce, e entenda como fazê-la brotar

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água quente;
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) detergente neutro;
  • 1 colher (sopa) de álcool 70%;
  • 1/2 xícara de vinagre de álcool;
  • Balde;
  • Luvas;

Passo a passo de como limpeza pesada do box do banheiro

limpeza do box do banheiro
Limpeza do box do banheiro, com ingredientes simples e potentes. Foto: Canva pro

Primeiramente, prepare o balde, separe as luvas, assim adicione os ingredientes no balde, menos o álcool, cuidado para não se queimar com a água quente, deixe amornar.

Nesse mesmo sentido, comece esfregando o vidro do box com uma esponja macia. Desta forma, após esse processo enxágue com água corrente para retirar todo o resíduo do produto. Para finalizar basta aplicar o álcool com um pano seco, assim o vidro ficará brilhando.

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira simples para manter a limpeza do box do banheiro

Outra dica interessante para limpar e dar brilho, é preparar uma misturinha simples, em uma vasilha, coloque 100 ml de água, acrescente 3 colheres de sopa de vinagre,  por último, 1 colher de chá de detergente. Em seguida coloque mistura para limpar o box no borrifador.

Desse modo, espirre a misturinha preparada anteriormente por todo o vidro, assim comece esfregando em movimentos circulares suavemente com o auxílio de uma bucha macia, em seguida retire o excesso com rodo pequeno. Não se esqueça de enxaguar bem com água para que não fique manchado. Finalize com o álcool, e passe o pano seco, ou duas folhas de papel toalha, para dar o brilho após limpeza do box do banheiro.

Dica de como manter brilhando por muito mais tempo

Do mesmo modo, para uma secagem correta, o segredo é utilizar um pano de ótima qualidade, sugiro que invista naqueles panos de microfibra. Desta forma, você garante a secagem completa e uniforme do box sem correr de provocar arranhões bem como deixar aqueles pelinhos que os panos de algodão soltam.

Por último, mas não menos importante faça a limpeza a cada 15 dias, para não criar acumulo de sujeira, dificultando a limpeza do box do banheiro na próxima faxina.

Por fim, leia também: Você usa bicarbonato em casa? Descubra 5 usos incríveis do bicarbonato de sódio!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...