Vinagre de maçã para alisar cabelo: confira essa dica de beleza especial para as festas de fim de ano

Esse é um remédio caseiro muito eficaz, barato e prático de usar

Anúncio


Quer deixar seus fios totalmente lisos, sem usar prancha ou secador? Atualmente, existem vários métodos naturais para te ajudar nesse processo, sem adição de químicas que ressecam suas madeixas. Assim, confira o passo a passo que o Lar Doce Lar está trazendo nesta quinta-feira, 16 de dezembro, sobre como utilizar o vinagre de maçã para alisar cabelo. Dessa forma, você terá um visual incrível, de forma barata, rápida e prática para as festas de fim de ano. Veja só!

Como utilizar vinagre de maçã para alisar cabelo e conseguir um visual incrível em pouco tempo

Existe um método eficaz de alisamento de fios, mas que poucas pessoas conhecem. O vinagre, devido aos seus vários benefícios, pode ser usado para esse processo. Dessa forma, colocar em prática as propriedades do vinagre de maçã para alisar cabelo, ainda mais nessa época do ano, garantirá um efeito bonito através de uma técnica simples e barata.

Assim, leia mais: Cuidados Com O Cabelo No Verão: Realmente É Necessário? Descubra Tudo!

O vinagre de maçã contém várias propriedades hidratantes e rejuvenescedoras que podem te ajudar na manutenção da saúde capilar. Com isso, evita-se alguns dos problemas mais comuns, como efeitos frizz e aspectos ressecados. Isso contribui para um alisamento perfeito, caso seja sua intenção ao seu apresentar nas festas de fim de ano que se aproximam (e em outros eventos também).

Ingredientes do alisante natural

Para fazer seu alisante natural de vinagre, você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres das de sopa do vinagre de maçã;
  • 1/2 xícara das de chá de água;
  • 1 colher das de sopa de aloe vera (facilmente encontrado em farmácia e lojas especializadas em produtos de beleza).
vinagre de maçã para alisar cabelo
Vinagre de maçã para alisar cabelo: confira essa dica de beleza especial para as festas de fim de ano – Foto: Canva

Passo a passo

Primeiramente, adicione o vinagre à água em um vasilhame para diluir o ingrediente. Em seguida, acrescente a aloe vera, misturando bem para integrar os itens. Deixe reservado. Antes de utilizar esse alisante natural, você deve lavar os fios normalmente em água morna para fria, não usando nenhum condicionador.

Comece aplicando a solução com cuidado no couro cabeludo e, posteriormente, aplique no restante dos fios, dando ênfase nas pontas do cabelo. Assim, faça massagens suavemente, permitindo que todos os nutrientes acabem penetrando melhor na fibra capilar.

Em seguida, penteie os cabelos com um pente que tenham cerdas largas de forma que não fiquem emaranhados. Após, deixe a solução agir por aproximadamente 10 minutos e, posteriormente, enxágue com muita água fria.

Nesse momento você já pode utilizar seu condicionador de costume, embora seja melhor usar um condicionador específico para os cabelos lisos. Então, enxágue outra vez com a água fria para selar as escamas do cabelo. Por fim, penteie os fios e seque-os.

Seja com um secador ou secando ao natural, suas madeixas ficarão incríveis! O resultado vai te surpreender, com certeza. Agora, com tantos eventos e festividades de fim de ano, aprender a usar o vinagre de maçã para alisar cabelo vai ser uma verdadeira “mão na roda”.

Portanto, veja também: Queda De Cabelos? 5 Dicas Para Reduzir O Problema

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...