Limpe sua máquina de lavar roupas em 6 passos, ela vai agradecer!

Dê um brilho em quem deixa todas suas roupas brilhando

Anúncio


Quer saber como deixar sua máquina de lavar roupa sempre limpa e higienizada? Confira agora, segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, no Lar doce lar essa dicas de como deixar sua máquina de lavar roupa limpa.

Aumente o tempo de vida da sua máquina

Como deixar a sua máquina de lavar roupa limpa.
Como deixar a sua máquina de lavar roupa limpa. Foto: Canva pro

Confira essas dicas para aumentar a vida útil da sua máquina de lavar roupa, pois é essencial que ela receba cuidados que além de garantir sua longevidade também irão garantir segurança para os donos, visto que se deixado de observar certos cuidados a máquina de lavar roupa pode causar uma enorme confusão. Ademais, separamos essas dicas para ajudar com a limpeza da máquina e evitar certas situações.

Vamos começar a numerar as dicas e uma das primeiras dicas e sem sombra de dúvidas uma das mais importantes e que garantirão uma limpeza mais fácil da sua máquina e um menor desgaste dela é:

1) Usar sabão líquido

Além do sabão líquido apresentar um custo benefício maior em relação ao sabão em pó e não deixar resíduos nas roupas, deixando longe o risco de desgastar ou manchar, tampouco encontramos resíduos nos compartimentos da máquina ou na parte interna da mesma.

2) Verificar os bolsos, deixe cordões amarrados e zíperes fechados

Por diversas vezes, casualmente esquecemos algo nos nossos bolsos, sejam pedaços de papéis, moedas, dinheiro em papel entre outros, porém precisamos redobrar o cuidado e sempre vigiar os bolsos, pois esses objetos podem poluir a máquina e até mesmo danificá-la, assim como os zíperes e cordões que podem trazer séries de adversidades se não estiverem posicionados corretamente.

Continua depois da publicidade

3) Na hora de lavar a máquina retire as peças soltas

Em seguida, retire e lave individualmente todas as peças que não estão fixas na máquina utilizando uma esponja e detergente neutro, deixe secar de preferência na luz do sol ou utilize um pano que não solte fiapos nas peças da máquina.

4) Limpe a parte externa da máquina

Como deixar a sua máquina de lavar roupa limpa.
Como deixar a sua máquina de lavar roupa limpa. Foto: Canva pro

Faça uma mistura de água com detergente neutro e aplique em todo o corpo da máquina com a ajuda de um pano, após aplicar o sabão utilize outro plano com água para retirar o excesso do sabão e por fim utilize um terceiro pano seco para enxugar a máquina.

5) Aplique água sanitária na parte interna da máquina

Coloque ½ litro de água sanitária da sua preferência na máquina de lavar roupa e ligue-a para iniciar a lavagem e higienização da sua máquina.

6) Preste atenção aos cantos

Por fim, fazendo uso de uma pequena escova ou até mesmo uma escova de dentes seca remova todas as impurezas que ficam alojadas nos cantinhos da máquina em espaços difíceis de serem alcançados por outros objetos. Em seguida passe a escova na mistura de detergente e água e volte a esfregar nessas áreas que estavam sujas, em seguida utilize um pano para retirar o excesso do sabão e outro para deixar a região sequinha e pronto sua máquina está pronta para ser utilizada novamente!

 Veja também: Como tirar as formigas da casa em 3 etapas simples – Confira este segredinho de hoje!

Veja também: GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiva como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...