A borra do café com açúcar pode ser reaproveitada? Confira agora se é possível ou não!

Confira na íntegra e tire a dúvida!

Anúncio


Há poucos prazeres na vida como uma boa xícara de café! Muitas pessoas gostam de seus cafés bem adoçados e por isso muitas delas optam por misturar o açúcar antes de coar o pó! Mas será que é possível reutilizar essa borra? Pensando em ajudar com esse último tópico, hoje, 10/01/2022, aqui no blog Lar Doce Lar – Tecno Notícias, vamos falar justamente sobre se a borra do café com açúcar pode ser reaproveitada e você não pode perder! Leia o artigo e confira!

A borra do café com açúcar pode ser reaproveitada?

Saiba já!

Em geral, cada pessoa tem sua própria maneira de fazer e coar o próprio café. Em cada casa, todos já têm a quantidade de pó de café ideal para X pessoas, enquanto uns preferem adoçante e outros açúcar, stevia ou mel.

Enfim, há muitas maneiras de preparar e incrementar o próprio café. Mas uma dúvida para quem adoça o líquido antes de coar é se é possível reutilizar a borra do café com açúcar de alguma maneira. Veja abaixo se é possível ou não!

Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.
Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.

Reutilizar a borra do café com açúcar: pode ou não pode?

Sim! É possível reaproveitar a borra do café com açúcar e inclusive aproveitar os benefícios dessa junção! Um exemplo de utilidade bastante benéfica para a pele é o uso dessa mesma borra para a esfoliação natural da sua pele!

Muitas pessoas gastam horrores em dinheiro com esfoliantes caros e muito embora a maioria deles tenha eficácia comprovada, a borra de café com açúcar pode ser bastante eficiente, prática e barata, além de sustentável! Para isso, você só precisa esperar que a borra esfrie um pouco para começar o processo de esfoliação na pele.

Continua depois da publicidade
Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.
Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.

Você pode massagear o rosto e outras partes do corpo que desejar com movimentos circulares para que a ação seja efetiva. Em seguida, deixe agir por alguns minutos e depois retire com água corrente!

Outras utilidades

Além da esfoliação, a borra de café com açúcar pode ser ideal para afastar maus odores. É uma opção muito barata para quem quer acabar com problemas de fedores em ralos de cozinha, banheiros e dispensas.

Além disso, se você guardar a borra em um pote e pegar um pouco para misturar a mão sempre que terminar de cozinhar, você não vai precisar gastar horas tentando se livrar do mau cheiro do alho, cebola, etc.

Se você colocar um pouco da mistura da borra de café com açúcar em locais certos no seu quintal e jardim, você também poderá dar adeus a insetos e invasores de suas plantações. São muitas possibilidades para reaproveitar a borra de café, ser sustentável e ainda adquirir vantagens com isso! Experimente e faça melhor proveito do que sobra do seu café!

Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.
Borra do café com açúcar pode ser reaproveitada, Foto: Canva Pro.

Veja mais: Como fazer aromatizador caseiro para difusor de varetas: receita e passo a passo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...