Jardim pet friendly: deixe os animais fora de perigo com as nossas dicas

Jardim Pet Friendly (Foto: Reprodução Canva)
Jardim Pet Friendly (Foto: Reprodução Canva)

São Paulo, 22 de janeiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Durante os últimos tempos, o número de adoções de pets, sejam eles gatos ou cachorros, cresceu expressivamente. Afinal, todos procuraram um grande companheiro para enfrentar esses meses mais do que difíceis.

Juntamente com esse companheirismo, a adoção também veio com muitas responsabilidades e cuidados. De modo que a procura por jardim pet friendly cresceu muito nos últimos anos.

Dentro desse contexto, aprender a criar um jardim pet friendly se tornou uma tarefa muito buscada pelos donos de pets que prezam pela saúde dos seus bichinhos. Sendo assim, aqui neste artigo, preparamos dicas fantásticas para esse tipo de jardim. Venha conferir tudo agora mesmo!

Construindo um jardim pet friendly do zero: dicas e cuidados

Construir um jardim pet friendly requer, principalmente, muita atenção quanto às espécies de plantas e posicionamento dos vasos. Contudo, adiantamos para você que essa tarefa não é nem um pouco complicada.

Desse modo, abaixo, você poderá conferir dicas mais do que essenciais para que o seu jardim fique habitável para você e, claro, para os seus bichinhos de estimação. Com as nossas dicas, eles não ficarão expostos ao risco e às contaminações causadas por algumas plantas.

Jardim pet friendly (Foto: Reprodução Canva Pro)
Jardim pet friendly: deixe os animais fora de perigo com as nossas dicas (Foto: Reprodução Canva Pro)

Se atente às plantas no jardim pet friendly

Como dito anteriormente, é mais do que necessário prestar atenção em quais plantas podem compor o seu jardim pet friendly. Vale destacar que elas não podem apresentar características tóxicas para os animais. Afinal, você não vai querer colocar em risco os seus bichinhos, não é mesmo?

Conforme reportado pela redação da Abril, em artigo de Yeska Coelho, no dia 26 de novembro de 2022, as plantas mais indicadas são o manjericão, a salsinha e o coentro. A erva-cidreira, o alecrim, o pepino, e a sálvia também são indicadas para o plantio.

Reportagem sobre jardim pet friendly (Foto: Reprodução Abril/CasaCor)
Reportagem sobre jardim pet friendly (Foto: Reprodução Abril/CasaCor)

Aposte na segurança de todos

Posicionar as plantinhas em uma altura segura para você e para os seus pets é mais do que recomendado no jardim pet friendly. Afinal, mesmo que as espécies não sejam tóxicas, os vasos podem acabar caindo sobre os seus pets e acidentes podem acontecer se os cuidados não forem tomados.

Desse modo, opte por jardins verticais ou, ainda, prateleiras que fujam do alcance dos seus cachorros ou gatos. Além disso, se você achar melhor, opte por vasos grandes e pesados que fiquem no chão. Assim, o risco de queda será diminuído e seu bichinho ficará em segurança enquanto estiver em casa.

Jardim pet friendly (Foto: Reprodução Canva Pro)
Jardim pet friendly: deixe os animais fora de perigo com as nossas dicas (Foto: Reprodução Canva Pro)

Para conferir mais dicas como essa do jardim pet friendly, não deixe de ler as demais matérias aqui no Tecno Notícias. Você vai se surpreender!

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].