Flores para quem busca praticidade e facilidade no cultivo, veja a lista

Violeta Africana (Foto: Reprodução Canva)
Violeta Africana (Foto: Reprodução Canva)

São Paulo, 26 de janeiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Algumas plantas exigem uma enorme manutenção e cuidados. Contudo, outras são o oposto. Hoje, nós vamos focar nesse segundo grupo. Desse modo, se você se encaixa no grupo de pessoas que estão buscando por flores que possuem praticidade e facilidade no cultivo, aqui é o seu lugar.

Atualmente, você poderá encontrar uma grande variedade de flores que possuem praticidade e facilidade no cultivo. Sendo assim, escolher uma que agrade ao seu gosto pessoal será mais fácil do que você imagina.

Quer ficar por dentro de todos os detalhes dessas plantinhas? Então, não perca mais tempo e continue nos acompanhando nessa matéria cheia de informação e de muito conteúdo!

Quais são as flores que possuem praticidade e facilidade no cultivo?

Como dito anteriormente, as flores que possuem praticidade e facilidade no cultivo podem ser encontradas facilmente e, também, estão distribuídas em uma grande variedade.

Abaixo, separamos preparamos uma lista com algumas espécies dessas plantinhas para que você aprenda mais detalhes sobre elas. Sendo assim, não deixe de continuar acompanhando a nossa matéria aqui no Tecno Notícias.

Violeta Africana

Violeta Africana (Foto: Reprodução Canva)
Violeta Africana (Foto: Reprodução Canva)

Com toda a certeza, você já se deparou com uma violeta africana. Essa plantinha é uma das mais famosas no Brasil e é facilmente encontrada à venda. A boa notícia em relação a essa flor é que ela apresenta um cultivo muito fácil.

Para manter a violeta africana viva e florescendo o ano todo, basta você posicioná-la em algum local onde será possível que ela receba luz solar. Além disso, nada de regar essa flor mais do que o necessário. Afinal, o excesso de água pode levá-la à morte.

Jasmim

Jasmin (Foto: Reprodução Canva)
Jasmin (Foto: Reprodução Canva)

O Jasmim se trata de uma das flores mais cheirosas que você poderá encontrar à sua disposição. A grande vantagem aqui, assim como a violeta africana, é o fato de que essa espécie possui uma manutenção baixíssima.

Se você quer manter essa flor perfumada viva e reluzente, basta colocar o vaso próximo a sua janela. Assim, ela receberá luz solar ao longo do dia. Se possível, não hesite em cultivar essa plantinha em seu terraço. Além disso, não se esqueça que o jasmin deve ser regado apenas quando o solo estiver seco.

Lírio da Paz

Lirio da Paz (Foto: Reprodução Canva)
Lirio da Paz (Foto: Reprodução Canva)

O lírio da Paz também se trata de uma das espécies mais encantadoras que existem ao redor do mundo inteiro. Conforme o nome entrega, essa plantinha é conhecida graças ao seu poder holístico. Ou seja, possui o poder de trazer paz e muita harmonização para a sua casa.

Para manter o lírio da Paz saudável, conforme apontado por Luíza Cesar, da Abril, no dia 5 de janeiro de 2023, o ideal é a manutenção em luz média a baixa. Além disso, a falta de rega é uma opção melhor do que o seu excesso.

Reportagem sobre flores fácies de cuidar (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre flores fácies de cuidar (Foto: Reprodução Portal Abril)
Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].