Conheça 6 plantas que enfeitam o paisagismo e afastam naturalmente os insetos

hortelã - paisagismo
hortelã - paisagismo

Santo André, quinta-feira, 16 de fevereiro, por Helen Batista — O paisagismo é uma forma de arte que utiliza plantas e outros elementos naturais para criar espaços belos e harmoniosos. No entanto, além de enfeitar, algumas plantas também podem ser úteis para afastar naturalmente os insetos, o que é muito interessante para quem deseja manter a casa livre de pragas sem utilizar produtos químicos.

Por isso, hoje vamos falar mais sobre plantas que além de embelezar o paisagismo, ainda afastam naturalmente os insetos. Outra vantagem é que todas essas plantas são fáceis de cultivar e podem ser utilizadas em vasos ou jardins. Veja em seguida!

Confira 6 plantas que embelezam e afastam os insetos

  • Lavanda

Essa planta é muito conhecida pelo seu aroma agradável, muito utilizado em perfumes e produtos de limpeza. No entanto, o cheiro da lavanda também é capaz de afastar naturalmente insetos, como mosquitos e moscas. Além disso, ela é fácil de cultivar e pode ser utilizada em vasos ou jardins.

  • Citronela

Amplamente utilizada como repelente natural de insetos. Ela é capaz de afastar mosquitos, pernilongos e outros insetos, e é muito utilizada em velas e óleos essenciais. A citronela pode ser cultivada em vasos ou jardins, desde que esteja em um local bem iluminado e com boa drenagem.

  • Alecrim

Além de ser uma erva aromática muito utilizada na culinária, o alecrim também possui propriedades repelentes. Ele afasta mosquitos e outros insetos, e pode ser cultivado em vasos ou jardins. Além disso, o alecrim é uma planta que exige poucos cuidados e é resistente a condições adversas.

calendula- paisagismo
calendula- paisagismo

Plantas que deixam o ambiente fresco

  • Hortelã

Essa planta é conhecida por seu aroma refrescante e saboroso, mas também possui propriedades repelentes. Ela afasta mosquitos, formigas e outras pragas, e pode ser cultivada em vasos ou jardins. Além disso, a hortelã é uma planta que se desenvolve bem em locais úmidos e com boa iluminação.

  • Calêndula

Além de cheirosa, essa planta é muito utilizada em jardins e vasos devido à sua beleza e coloração vibrante. No entanto, ela também afasta naturalmente insetos, como pulgões e moscas-brancas. Além disso, a calêndula é uma planta resistente e fácil de cultivar.

  • Crisântemo

Essa flor é muito utilizada em arranjos e decorações devido à sua beleza e variedade de cores. No entanto, ela também possui propriedades repelentes, conseguindo afastar mosquitos, moscas e pulgões. 

Hoje, o blog Tecno Notícias Agro trouxe essas novidades para nossos leitores. Confira outras em nosso portal! E conforme uma reportagem do g1 de dezembro de 2015, essas plantas são usadas há muito tempo, porém, nem todos conhecem. E apesar de naturais e eficientes, caso necessário, recorra a outras plantas para manter os mosquitos longe naturalmente.

g1
g1
Helen Batista, Jornalista do Site Entretenimento "Tecno Notícias", formada em Letras e amante de notícias e conteúdo criativo. Adoro escrever sobre o mundo dos famosos que acompanho diariamente. Minha outra paixão são os cães, gatos e tudo sobre a defesa dos animais, além, é claro, de acompanhar dicas sobre receitas e saúde. Atualmente, moro em Santo André, Município de São Paulo e, também atuo como Professora na Rede Municipal de Ensino. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: whatsapp - 065981251588 ou e-mail: [email protected]