São Paulo, 05 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – O jardim comestível, sem sombra de dúvidas, vem se tornando uma das maiores tendências de 2023. Isso devido ao fato de que, cada dia mais, as pessoas estão procurando cultivar os seus próprios alimentos de maneiras saudáveis.
O jardim comestível, diferentemente do que muitos pensam, pode ser composto por flores, árvores frutíferas e, claro, diferentes tipos de espécies de plantas. Nós garantimos para você que não faltarão opções para deixar o seu jardim mais bonito e, claro, delicioso.
Quer ficar por dentro de todos esses detalhes e muito mais? Então, não deixe de conferir agora mesmo essa matéria. Nós temos a certeza que você ficará surpreso com as opções disponíveis para esse jardim.
Como criar um jardim comestível?
Desde já, adiantamos para você que criar um jardim comestível é uma tarefa divertida e que pode ser realizada com muita criatividade. Afinal, você poderá fazer combinações de espécies de plantas que, conforme o nome diz, podem ser ingeridas pelos humanos sem causar qualquer tipo de dano.
Nós, do Tecno Notícias, preparamos uma lista de algumas espécies que podem ser plantadas no jardim comestível. Desse modo, não perca mais tempo e confira as opções abaixo.
Árvores frutíferas
Quando pensamos em um jardim comestível, uma das primeiras imagens que vem a cabeça são árvores carregadas de frutos, não é mesmo? Desse modo, a nossa primeira dica é: não deixe de incluir algumas dessas espécies em seu jardim. Afinal, além de proporcionarem frutos deliciosos, essas árvores também serão as responsáveis por atrair uma grande quantidade de polinizadores e pássaros.
Como opção, você poderá investir em uma jabuticabeira ou pitangueira. Contudo, não deixe a sua imaginação presa. Se você conta com espaço em seu quintal, poderá plantar árvores que proporcionem limões, laranjas e muito mais!
Trepadeiras comestíveis
Além disso, conforme reportado pela redação da Abril, no dia 22 de agosto de 2022, incluir algumas trepadeiras comestíveis em seu jardim é uma excelente opção. Entre as opções mais conhecidas estão a uva e o tomate. Não podemos esquecer que a berinjela também vem conquistando o seu lugar!
Vale destacar que essas opções, apesar de serem deliciosas, requerem uma grande quantidade de espaço. Desse modo, avalie muito bem antes de investir nessas plantinhas, combinado?
Não se esqueça que, cultivar frutos ou plantinhas comestíveis em seu jardim, possui muitos benefícios! Afinal, além de você criá-los longe de toda a poluição e de agrotóxicos, também será possível que essas plantas deixem o seu jardim comestível muito mais bonito.