Paisagismo para jardim externo: saiba como cultivar o crisântemo e ter as mais lindas flores

Paisagismo para jardim externo: saiba como cultivar o crisântemo e ter as mais lindas flores - Imagem do Canva
Paisagismo para jardim externo: saiba como cultivar o crisântemo e ter as mais lindas flores - Imagem do Canva

Goiânia, quarta-feira, 15 de fevereiro, por Mário Lobo — Muitas pessoas querem saber como organizar o paisagismo para jardim externo, mas têm dificuldades em encontrar informações precisas sobre o assunto.

Isso se deve ao fato de que as pessoas pensam que se trata de algo muito caro e inacessível. Entretanto, nesse post vamos te mostrar uma alternativa acessível para jardim externo. Trata-se do crisântemo, uma das mais lindas flores ornamentais.

O crisântemo é utilizado em diversos projetos de paisagismo externo e também interno, desde que alguns cuidados sejam tomados. No entanto, nesse post queremos lhe falar sobre como cultivá-lo em ambientes externos. E dessa maneira você vai conseguir compreender que de fato pode ter o seu jardim gastando pouco dinheiro. As suas cores vibrantes e perfume inconfundível farão você se apaixonar por ela. Confira aqui o que preparamos para você!

O crisântemo é ideal em paisagismo para jardim externo?

Sim, o crisântemo é uma classe de flores ideal em paisagismo para jardim externo. Isso porque ele precisa da luz e do calor do sol, além de ser bastante resistente às intempéries. Sendo assim, cultivá-lo em ambiente externo não é complicado.

Dentre as flores de paisagismo para jardim externo essa é uma das mais indicadas, pois tem robustez o suficiente para sobreviver em condições climáticas variadas. Sendo assim, é uma excelente opção para essa finalidade.

São necessários cuidados especiais se o crisântemo for cultivado em ambiente interno?

Paisagismo para jardim externo: crisântemo - Imagem do Canva
Paisagismo para jardim externo: crisântemo – Imagem do Canva

A equipe do blog Tecnonotícias apurou que não existe nada que proíba o cultivo do crisântemo em ambientes internos. No entanto, existem sim alguns cuidados que você precisa tomar para evitar que ele morra. O principal deles é em relação à luz solar. Como ele precisa da luminosidade, você tem que colocá-lo no sol todos os dias por aproximadamente 4 horas.

Outro cuidado que você jamais pode esquecer é em relação ao ambiente arejado e iluminado. Ao cultivar o crisântemo em ambientes internos deixe-o exposto ao ar e à iluminação.

Significado

Publicação do site G1 falando sobre o crisântemo - Imagem do blog G1
Publicação do site G1 falando sobre o crisântemo – Imagem do blog G1

O significado do crisântemo é algo bastante simbólico e por isso as atenções para ele se voltam com ainda mais frequência. De acordo com a redação do blog G1, em matéria publicada em novembro de 2022, ele significa a força e o poder.

Portanto, ao cultivá-lo na sua casa, você estará trazendo para sua vida esses bons presságios. Algo muito significativo para as pessoas que a escolhem para enfeitar o seu jardim.

Como cultivar o crisântemo?

A primeira dica para cultivar o crisântemo nós já te demos. O ideal é que ele esteja num projeto de paisagismo para jardim externo, pois nesse ambiente é mais fácil cultivá-lo. Além disso, é importante destacar também que o seu cultivo depende de:

  • Regar de 2 – 3 vezes na semana, preferencialmente pela manhã;
  • Nunca molhar as folhas, aguar somente a raiz;
  • Adube uma vez ao mês, de preferência com adubo para plantas de flor;
  • Pode o crisântemo somente após a floração. Para isso, corte os ramos deixando aproximadamente 4 cm.

E é isso! Viu como é fácil cultivar o crisântemo? Então não perca mais tempo! Sabendo que essa é uma das melhores flores de paisagismo para jardim externo, invista e tenha o jardim mais lindo!

Olá! Meu nome é Mário Lobo. Sou produtor de conteúdo para a web há 13 anos e sou apaixonado por esse ofício. Espero partilhar aqui muitas experiências bacanas, com conteúdos que tragam boas informações e agreguem valor.