4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço

Veja como deixar sua casa livre de partes mofadas

Delfim Moreira, 25 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda – O mofo, além de destruir a aparência da casa também faz mal à saúde. Por isso, é essencial tomar todos os cuidados para evitar esse problema ou mesmo resolvê-lo de forma fácil. Afinal, ninguém merece estar em um ambiente mofado.

Continua depois da publicidade

Entretanto, por conta da umidade do tempo chuvoso isso acaba acontecendo em vários lugares, e, é difícil evitar. Para resolver esse problema, separamos algumas dicas que vão acabar com o mofo de vez. Descubra agora o que fazer e deixe sua casa em ótimo estado sem se estressar.

4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço - Fonte: Canva
4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço – Fonte: Canva

Como acabar com o mofo em ambientes fechados?

Onde tem umidade, tem partes mofadas. Isso é um problema, pois não dá para deixar de lado, já que o mofo pode afetar a respiração e causar sérios problemas no pulmão, conforme relata uma matéria do site G1, por Caroline Cintra, publicada em 28 de março de 2022. Contudo, pode ser resolvido com 4 dicas práticas, confira.

Continua depois da publicidade
4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço - Fonte: G1
4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço – Fonte: G1

1 . Ventilação

Uma das principais causas do mofo em ambientes internos é a falta de ventilação. Portanto, é importante manter as janelas abertas e a circulação de ar pelo menos por um pouco em todos os dias. Além disso, o uso de um ventilador pode ajudar a manter o ar em movimento e evitar a formação de umidade. Assim como é essencial abrir portas de armários para o ar entrar.

2. Limpeza e desumidificação

A limpeza regular da casa é fundamental para evitar o acúmulo de poeira e sujeira, que podem ajudar no crescimento de mofo. Além disso, é importante controlar a umidade dentro de casa, especialmente em ambientes úmidos como banheiros e cozinhas. O uso de um desumidificador pode ajudar a controlar a umidade e evitar áreas mofadas.

4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço - Fonte: Canva
4 dicas práticas para acabar com mofo em qualquer espaço – Fonte: Canva

3. Remoção do mofo

Caso o mofo já tenha se formado em sua casa, é importante removê-lo o mais rápido possível. Use uma solução de água e vinagre, bicarbonato de sódio ou um produto específico para limpeza do fungo, de modo que remova toda a área infectada. Não se esqueça de usar luvas e uma máscara de proteção ao manusear produtos químicos.

4. Prevenção

Para evitar mofo em sua casa, é importante tomar algumas medidas preventivas, como verificar sempre a tubulação de água e consertar qualquer vazamento imediatamente. Além disso, evite deixar roupas úmidas em locais fechados por muito tempo, como dentro do banheiro ou no cesto de roupas sujas. 

Com essas dicas super importantes do Truques Caseiros, sua casa fica livre de mofo, sem problemas de infiltrações ou umidade e ainda fica muito mais arejada. Então, aproveite para segui-las e evitar esses problemas de forma simples com uma rotina de cuidados que vão deixar tudo em ótimo estado.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies