Prefeitura do Rio capacita guardas municipais sobre direitos e cuidados com idosos

Prefeitura do Rio capacita guardas municipais sobre direitos e cuidados com idosos
Prefeitura do Rio capacita guardas municipais sobre direitos e cuidados com idosos

Visando um melhor atendimento a Prefeitura do Rio capacita guardas municipais sobre direitos e cuidados com idosos. Descubra no Blog Tecno-Noticias a importância desse projeto para a população carioca.

Prefeitura do Rio capacita guardas municipais sobre direitos e cuidados com idosos

Nesta última segunda-feira (25/07/2022) a prefeitura do Rio de Janeiro iniciou o curso proximidade. Projeto que teve como apoio a Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e o GM-RIO. Entidades que visam a preservação da terceira idade.

Qual o objetivo desse curso?

Mostrar como os guardas do município devem atender aos idosos de forma eficaz e humanizada. Desse modo, será possível prestar um atendimento conforme a necessidade desse grupo.

Cada grupo de pessoas precisam de um estilo de atendimento. Porém, para que os agentes consigam prestar um atendimento que se enquadrem a ele é necessário capacitação. Sendo assim, esse curso tem um grande valor para a sociedade.

Quando o curso vai começar?

Para os guardas municipais o curso já iniciou nesta última segunda-feira (25/07/2022). Porém, de agosto em diante ele também vai ficar disponível para prestadores de serviços públicos, maquinistas de metrô. Funcionário de ONGS ademais e outros.

Como o curso vai funcionar?

A inscrição do curso ficará disponível no site da prefeitura do Rio. Todo conteúdo será passado de forma EAD e terá uma carga horária de duas horas. Para conseguir realizá-lo o funcionário precisa se candidatar até o dia 30 de novembro.

O curso terá sete módulos no total que falam sobre envelhecimento. Desse modo, ele mostra o que muda com o passar dos anos. Assim quais necessidades aparecem e como lidar com essas mudanças. Logo após finalizar, o aluno será contemplado com um certificado.

O que está mudando?

Por fim, com o passar dos anos, a expectativa de vida das pessoas está aumentando. Desse modo, mais idosos estão surgindo e por isso. Então é de fundamental importância sensibilizar a mostrar aos que estão prestando um serviço como tratar esse grupo.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.