Prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio

Prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio
Prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio

A prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio, portanto, veja no Blog Tecno-Noticias quais foram as 60 vendedoras do concurso Olhos de Ver. A divulgação realizada pelo Instituto Rio de Patrimônio da Humanidade e o concurso foi aberto para que todo morador interessado enviasse fotos tiradas de seus próprios aparelhos.

Prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio

O projeto Olhos de Ver foi criado para que os cariocas criassem imagens inéditas de pontos turísticos. Construções locais que poucos divulgam no dia a dia. Esse programa completou um mês este ano e está voltado para criar um plano de recuperação urbana, cultural e social na região do centro do Rio.

Fotos vencedoras do Projeto Olhos de Ver

Na última edição do concurso, prefeitura divulga seleção de 60 fotos inéditas da região portuária e centro do Rio. Feitas pelas áreas do Grupo de Trabalho e Requalificação do Centro do Rio de Janeiro (primeira e segunda região administrativa), veja quais são as fotos vencedoras do Projeto, logo abaixo.

Fotografia de prédio na rua dom Gerardo

A foto tirada de um prédio localizado na Rua Dom Gerardo que faz esquina com Avenida Rio Branco é uma das 60 fotos divulgadas pelo Projeto Olhos de Ver. Feita por uma pessoa que não é especialista, essa é uma das imagens inéditas que fazem parte do projeto.

Estátua de Mercedes Baptista

Mercedes Baptista uma bailarina negra que participou do grande Teatro Municipal do Rio em uma época que era marcada pelo preconceito. Por isso, a fotografia dessa estátua tornou-se uma vencedora do concurso. Assim faz parte da seleção de fotos inéditas que a prefeitura divulga da região portuária e centro do Rio.

Relógio do Largo da Carioca

Por fim, a última da seleção de 60 fotos inéditas da região portuária. Centro do Rio é a imagem do relógio do Largo da Carioca que simboliza e marca bem o local. Para se tornar uma das vencedoras do concurso Olhos de Ver. Assim as fotos podem-se coloridas ou não. Mas não podiam ter quaisquer edições para beneficiar a fotografia.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.