Prefeitura de Niterói avança na implantação de ciclovias em área marinha

Prefeitura de Niterói avança na implantação de ciclovias em área marinha
Prefeitura de Niterói avança na implantação de ciclovias em área marinha

Depois do lançamento do Projeto Niterói de Bicicleta, prefeitura de Niterói avança na implantação de ciclovias em área marinha. Em fase final do contrato com as empresas responsáveis pelas obras. O projeto que aumentará o espaço para o ciclismo na orla se estende por diversos bairros, como veremos a seguir no Blog Tecno-Noticias.

Saiba mais sobre a implantação de ciclovias em área marinha

Axel Grael, prefeito da cidade, afirma que a prefeitura de Niterói avança na implantação de ciclovias em área marinha. Com isso, o município vai apresentar mais de 120 quilômetros de ciclofaixas para estimular o uso dessa forma de locomoção pelo litoral e a cidade se tornar um polo de sustentabilidade no Brasil.

Quais os objetivos das ciclovias em Niterói

O projeto de implantação de ciclovias em área marinha de Niterói integrará a chamada Rota Cicloviária Translagunar. Com isso, a Ciclovia Parque da Lagoa de Itaipu visa aumentar a mobilidade de forma sustentável e promover a prática de atividades físicas mais saudáveis. Seja para os niteroienses, seja para os turistas.

Melhor qualidade de vida

O projeto da Ciclovia vai proporcionar muito mais do que o deslocamento para os ciclistas pelas áreas marinhas de Niterói. Pois, segundo a prefeitura da cidade, será realizada a criação de espaços para encontros entre ciclistas que queiram organizar algum programa, por exemplo.

Dessa forma, o projeto surge para melhorar a qualidade de vida das pessoas como um todo, já que visa a prática recorrente de ciclismo. Sobretudo, o convívio em comum entre os esportistas.

Conservação da cidade

Localizada no bairro Maravista, a estruturação do local foi ideia dos moradores locais que buscam melhorar a conservação do local. Pois, hoje em dia, o ambiente encontra-se em um péssimo estado de manutenção e precisava mesmo passar por alguma reforma.

Com a implantação das ciclovias em área marinha, a prefeitura de Niterói pretende incluir um local para preparação de alimentos com auxilio de voluntários. Além disso, haverá um espaço para pratica de outros exercícios além do ciclismo para que a população frequente. Dessa forma, mantenha a fiscalização do local.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.