Prefeitura disponibiliza 398 cartões do esquema Prato Feito Carioca do Jacarezinho: programa irá ajudar vários trabalhadores

Prefeitura disponibiliza 398 cartões do esquema Prato Feito Carioca do Jacarezinho
Prefeitura disponibiliza 398 cartões do esquema Prato Feito Carioca do Jacarezinho - foto Divulgação.

Beneficios inovadores! A Prefeitura disponibiliza 398 cartões do esquema Prato Feito Carioca do Jacarezinho. Saiba no blog Tecno-notícias que está disponibilizando mais de 300 cartões que fazem parte do programa Prato Feito Carioca e promete ajudar a todos os trabalhadores informais cadastrados.

Prefeitura disponibiliza 398 cartões do esquema Prato Feito Carioca do Jacarezinho: programa irá ajudar vários trabalhadores

Segundo os governantes municipais, até o final do mês de julho de 2022 serão disponibilizados cerca de 5 mil cartões. Para todos os trabalhadores cariocas que não possuem carteira assinada. O principal benefício para eles é a possibilidade de realizar no mínimo uma refeição no dia, sem pagamentos extras.

Quem são os beneficiados?

Segundo a prefeitura carioca, os beneficiados do cartão disponibilizado por meio do programa Prato Feito Carioca são pessoas que trabalham de forma informal e que. Também, são inscritos no Cadúnico. O Cadúnico é um sistema feito pelo governo federal para pessoas se cadastrarem a fim de se beneficiarem de programas sociais promovidos pela federação.

Além disso, para terem direito ao recebimento do cartão pela prefeitura do Rio de Janeiro. Assim as pessoas cadastradas devem ter uma renda por pessoa de 105,01 e 210 reais.

O que o cartão possibilita?

Além disso, o cartão do esquema Prato Feito Carioca possibilita que todos que tenham ele em mãos. Possam realizar uma refeição a cada dia em todos os bares ou restaurantes que possuam o convenio. Ademais, não há a exigência de que tais locais sejam próximos as residências dos beneficiados.

Assim, o principal objetivo desse projeto é que as pessoas tenham acesso a alimentação básica sem gastos extras. Ademais, todos os custos são subsidiados pela prefeitura municipal e existe a possibilidade de comer no local ou, então, levar para casa.

Como foi o funcionamento da inscrição?

Para se inscrever no programa, as pessoas interessadas deveriam preencher os dados por meio de uma plataforma na internet. Tal processo disponibilizado entre os dias 15 de abril e 6 de maio. Ademais, a lista dos selecionados publicada também no dia 16 e contou com uma seleção por ordem em que os beneficiários se inscreveram.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.