Prefeitura de Nova Iguaçu inicia a partir de agosto REFIS 2022: contribuintes terão vantagens

Prefeitura de Nova Iguaçu inicia a partir de agosto REFIS 2022
Prefeitura de Nova Iguaçu inicia a partir de agosto REFIS 2022

Vantagens e descontos marcam as formas adotas pela prefeitura para a adesão em massa do programa REFIS em 2022. Confira no Blog Tecno-Noticias, a Prefeitura de Nova Iguaçu inicia a partir de agosto REFIS 2022.

Prefeitura de Nova Iguaçu inicia, a partir de agosto, REFIS 2022

O REFIS do ano de 2022 terá início no primeiro dia de agosto para a população de Nova Iguaçu que está em dívida com a cidade. Assim, se você quer saber como participar acompanhe a leitura abaixo para entender.

O que é o REFIS?

Em primeiro lugar, o REFIS é um Programa de Recuperação Fiscal que tem como principal objetivo a facilitação para a regularização de dívidas. Tributárias ou não tributárias, com a União. Seja para pessoas jurídicas, seja para pessoas físicas. Desse modo.

Assim a prefeitura municipal irá iniciar o programa a partir do dia primeiro do próximo mês, ou seja, a partir de agosto. Sendo assim, pessoas que estão com dívidas com a cidade terão a oportunidade de pagar elas com algumas vantagens.

Quais são as vantagens de aderir ao programa?

Dessa forma, segundo a prefeitura municipal, o contribuinte que aderir ao programa de incentivo a regularização fiscal, terá algumas vantagens. Um dos benefícios informados é a oportunidade de fazer negociações que permitam parcelar a dívida em até seis anos, sendo que, quanto menor o número de parcelas.

Maior o valor do desconto que o contribuinte receberá. Além disso, a pessoa que estiver devendo e optar por quitar a dívida de forma a vista, receberá. Segundo os responsáveis, um desconto de 100% sob as multas e dividas.

Quais são os impostos com maior número de dividas?

Segundo dados da cidade, os impostos que contam com o maior número de dívidas são o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e também o Imposto Predial e Territorial Urbano. Ademais, de acordo com a prefeitura, somando as 400.000 pessoas físicas e 10.000 empresas que estão em dívida.

Já são quase 3 bilhões de reais em falta para os cofres da cidade. Assim, quitar esse valor é de suma importância. Pois esse dinheiro será revertido para setores de grande importância para a cidade. Assim como educação, infraestrutura e saúde.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.