Prefeitura de Nilópolis promove palestra de empreendedorismo para comerciantes do mercado de massa

Prefeitura de Nilópolis promove palestra de empreendedorismo para comerciantes do mercado de massa
Prefeitura de Nilópolis promove palestra de empreendedorismo para comerciantes do mercado de massa

Nesta última terça-feira a Prefeitura de Nilópolis promove palestra de empreendedorismo para comerciantes do mercado de massa. Saiba blog Tecno-noticias como tudo funcionou.

Prefeitura de Nilópolis promove palestra de empreendedorismo para comerciantes do mercado de massa

O comércio é uma das fontes de mais movem o capital de uma cidade. Pensando nisso, a prefeitura de Nilópolis promoveu uma palestra voltada exclusivamente ao empreendedorismo para comerciantes.

Existe muito mais envolvido

A palestra de terça-feira não foi a primeira voltada a esse ramo. Portanto, ela só é uma continuidade as ações que estão envolvendo a valorização dos comerciantes da cidade de Nilópolis.

A tecnologia será inserida no dia a dia

Um dos pontos abordados na palestra foi a venda de produtos pelo meio virtual. Desse modo, os comerciantes conseguiriam expandir os seus negócios atraindo mais consumidores, inclusive de outras regiões.

Durante a palestra foi instruído como fazer vendas virtual e como isso pode ser rentável para o negócio. Logo, esse é o meio perfeito para quem quer se tornar um grande comerciante.

A palestra foi bastante informativa

É muito comum ter comerciantes autônomos que não possuem nenhum tipo de registro. Contudo, quando se tem um comércio é importante ter toda regulamentação exigida por lei.

Pensando nessas questões, a prefeitura passou orientações de como se cadastrar no Programa de Micro Empreendedor Virtual (MEI). Além disso, foi pautado como fazer as atualizações dos dados para aqueles que já tem a inscrição.

Qual o objetivo da palestra?

O principal objetivo foi nortear os comerciantes da cidade e incentivar o crescimento do comércio. Desse modo, foi possível pautar assuntos que envolvem interesse popular e como lidar com os possíveis problemas.

O que aconteceu com o comércio de Nilópolis?

Para atender melhor a população, todo comércio de Nilópolis sendo reformado. Desse modo, os atendimentos aos clientes se tornaram mais atrativos, eficientes e modernizados.

Os comerciantes estão tendo todo suporte

Por fim, como toda reforma, ela muda completamente a rotina daqueles que estão envolvidos. Desse modo, para não prejudicar os comerciantes, a prefeitura de Nilópolis está prestando todo suporte para quem precisa.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.