Prefeitura de Magé multa novamente empresa de ônibus

Prefeitura de Magé multada novamente empresa de ônibus
Prefeitura de Magé multada novamente empresa de ônibus

Rio de Janeiro, 25 de julho, por Priscila Lívia — Pela segunda vez em apenas dois dias. veja no Blog Tecno-Noticias que a prefeitura de Magé multa empresa de ônibus e isso se deu por causa das ações de fiscalização que constataram problemas relacionados aos horários que a empresa de transportes coletivos cumpre em suas linhas.

Prefeitura de Magé multa novamente empresa de ônibus

Por meio da Secretaria de Transportes, a prefeitura de Magé multa novamente empresa de ônibus por causa de problemas na circulação dos coletivos no valor de 39 mil reais e isso aconteceu por uma série de motivos que abordaremos seguir. Afinal, existe um contrato firmado com a prefeitura local que não foi respeitado.

Entenda porque a prefeitura de Magé multou empresa de ônibus

Desde a concessão, a empresa de ônibus tem recebido notificações da prefeitura de Magé por causa dos serviços irregulares em relação ao contrato com o governo. Por isso, mais uma vez recebeu uma multa por não cumprir todos os deveres legais estabelecidos nos contratos assinados durante o fechamento do acordo.

Ações de fiscalização diversas

A aplicação da multa prevista de 0,1% por cada dia útil sobre o valor estipulado no contrato. Com isso, a prefeitura está agindo de acordo com os meios legais que podem levar à rescisão com a empresa de ônibus. Dessa forma, além de pagar a multa, o empreendimento pode perder a licitação.

Quem se encarrega da fiscalização é a Secretaria de Transportes da cidade que realiza operações frequentes in loco e também recebe denúncias de moradores locais. No último semestre, por exemplo, mais de 25% da frota viária avaliada e, em caso de problemas notados, os veículos sendo retirados das ruas.

Hoje, são 17 linhas da empresa que estão circulando pelo município de Magé e elas são responsáveis por carregar mais de 11 mil. Pessoas todos os dias e mais de 350 mil durante o mês inteiro.

 

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.