Por que 40ºC é letal na Inglaterra, mas ‘normal’ no Brasil?

Por que 40ºC é letal na Inglaterra
Por que 40ºC é letal na Inglaterra

Você sabe por que 40ºC é letal na Inglaterra, mas ‘normal’ no Brasil? Caso não saiba, descubra agora no Blog Tecno-noticias o que causa essa sensação térmica discrepante em países europeus.

Por que 40ºC é letal na Inglaterra, mas ‘normal’ no Brasil?

O Brasil é um país tropical. Logo, se trata de uma região que já está acostumada e tem estrutura para receber climas quentes. Contudo, quando se trata de locais europeus, a situação é contrária.

O calor na Inglaterra é diferente

No Brasil, por mais que o calor seja intenso ele é úmido. Entretanto na Europa, o calor é extremamente seco. Desse modo, a população acaba perdendo líquido com mais facilidade, e consequentemente, o corpo acaba ficando ressecado.

Os ingleses estão sofrendo muito com o calor

Na Inglaterra, a temperatura de 40º graus bateu um recorde histórico. Contudo, infelizmente isso fez com que várias pessoas acabassem falecendo por não aguentarem o calor extremo.

Qualquer ser vivo passa por um período de adaptação a ambientes. Porém, como essa mudança de clima foi repentina, o corpo não conseguiu se acostumar com as altas temperaturas, logo, pessoas frágeis de saúde acabam sentindo muito mudança.

Os imóveis não foram feitos para o calor

Antigamente, a Europa era conhecida por ser um lugar frio. Desse modo, poucas pessoas se preocupavam em comprar ar-condicionado. Sendo assim, o sofrimento com o calor se intensifica porque grande parte da população não tem como se refrescar.

O dano não é só a população

As mudanças extremas de temperatura atingem todo ecossistema europeu. Desse modo, está ocorrendo diversas queimadas de faunas e floras, por isso, várias árvores e animais estão sendo dominadas pelo fogo.

Com o calor intenso e falta de chuvas as reservas naturais estão cada vez mais escassas. Por isso, boa parte da região está correndo risco de seca extrema, afetando todos os seres vivos da região.

O que está causando a mudança de temperatura?

O principal fator da mudança de temperatura é expansão do sistema de alta pressão sobre o Atlântico. Basicamente, tem uma massa de calor que está sendo lavada a ambientes atípicos.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.