Brasil recebera coração de Dom Pedro I: confira

Coração de Dom Pedro I recebera honras militares

Anúncio


Após uma longa análise. Portugal cede e Brasil irá receber o coração de Dom Pedro I para comemorações do Bicentenário da Independência. Veja Blog Tecno-Noticias que o coração irá chegar no solo brasileiro no dia 22 de agosto e contara com uma forte segurança.

Continua depois da publicidade

Brasil recebera coração de Dom Pedro I: confira

O Brasil irá comemorar durante neste ano de 2022 um marco na história, que será o Bicentenário da Independência. Diversos eventos pelo Brasil irão destacar esse marco na história do país. As festividades contaram com restaurações de monumentos e com a presença extraordinária do coração de Dom Pedro I embalsamado.

Dessa forma, realizado a recuperação e restauração de 9 monumentos presentes na Estrada de Santos. Então onde o caminho que Dom Pedro I percorreu para realizar a proclamação da Independência. Todos os monumentos serão reinaugurados no mesmo dia.

Continua depois da publicidade

Participante especial

Relacionados

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais na…

Continua depois da publicidade

Já foi confirmado e divulgado pelo Governo Federal, que no próximo dia 22 o país irá receber o coração de Dom Pedro I e que o mesmo permanecerá no país até o dia 8 de setembro acompanhado de um forte esquema de segurança.

O coração de Dom Pedro I é peça de exposição da Igreja da Lapa em Portugal, e para que esse translado fosse possível a Câmara Municipal do Porto intermediou as negociações e impôs algumas exigências para que o fato ocorresse.

O governo brasileiro já realizou a montagem do cerimonial que ocorrera com a chegada do coração. Desse modo sendo informado a imprensa que após o coração de Dom Pedro I chegar em Brasília. Então encaminhado para o Palacio do Planalto sendo realizado honras militares em sinal de prestígio e respeito.

Peça ficara em exposição

Do Palacio do Planalto, o coração sendo levado diretamente para o Palacio do Itamaraty e permanecera em exposição até o dia 7 de setembro. A visitação sendo controlada e proibido a utilização do flash para que não haja danificação da peça.

Para que a peça não sofra nenhum dano durante o translado, a viagem realizada com ambiente pressurizado. O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciência Forense realizou um estudo onde mostrou essa ser a melhor escolha para manter a qualidade.

Carregando comentários aguarde...
...