Após uma longa análise. Portugal cede e Brasil irá receber o coração de Dom Pedro I para comemorações do Bicentenário da Independência. Veja Blog Tecno-Noticias que o coração irá chegar no solo brasileiro no dia 22 de agosto e contara com uma forte segurança.
Brasil recebera coração de Dom Pedro I: confira
O Brasil irá comemorar durante neste ano de 2022 um marco na história, que será o Bicentenário da Independência. Diversos eventos pelo Brasil irão destacar esse marco na história do país. As festividades contaram com restaurações de monumentos e com a presença extraordinária do coração de Dom Pedro I embalsamado.
Dessa forma, realizado a recuperação e restauração de 9 monumentos presentes na Estrada de Santos. Então onde o caminho que Dom Pedro I percorreu para realizar a proclamação da Independência. Todos os monumentos serão reinaugurados no mesmo dia.
Participante especial
Já foi confirmado e divulgado pelo Governo Federal, que no próximo dia 22 o país irá receber o coração de Dom Pedro I e que o mesmo permanecerá no país até o dia 8 de setembro acompanhado de um forte esquema de segurança.
O coração de Dom Pedro I é peça de exposição da Igreja da Lapa em Portugal, e para que esse translado fosse possível a Câmara Municipal do Porto intermediou as negociações e impôs algumas exigências para que o fato ocorresse.
O governo brasileiro já realizou a montagem do cerimonial que ocorrera com a chegada do coração. Desse modo sendo informado a imprensa que após o coração de Dom Pedro I chegar em Brasília. Então encaminhado para o Palacio do Planalto sendo realizado honras militares em sinal de prestígio e respeito.
Peça ficara em exposição
Do Palacio do Planalto, o coração sendo levado diretamente para o Palacio do Itamaraty e permanecera em exposição até o dia 7 de setembro. A visitação sendo controlada e proibido a utilização do flash para que não haja danificação da peça.
Para que a peça não sofra nenhum dano durante o translado, a viagem realizada com ambiente pressurizado. O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciência Forense realizou um estudo onde mostrou essa ser a melhor escolha para manter a qualidade.