Inclusão social e esporte foram pauta de reunião em Caxias: entenda!

Inclusão social e esporte foram pautas de reunião em Caxias
Inclusão social e esporte foram pautas de reunião em Caxias

Confira no Blog Tecno-Noticias visando uma melhor qualidade de vida e a busca pela igualdade social. Nesta quarta-feira (27/07/2022) Inclusão social e esporte foram pautas de reunião em Caxias. Entenda!

Inclusão social e esporte foram pautas de reunião em Caxias: entenda!

Antigamente o mundo do esporte e tecnologia era bem restrito. Porém, com as mudanças sociais o que antes era impensado. Hoje está se tornando realidade. Desse modo, é fundamental lincar esses temas com a igualdade social.

Para debater discutir sobre o tema o Wilson Reis, prefeito do Duque de Caxias, Eirk Stempinski, empresário americano e Antônio Carlos. Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia se reuniram.

Erik Stempinski tem vários planos em mente

De acordo com o empresário é de grande importância estabelecer uma parceria com a cidade de Duque de Caxias. Inclusive, Erik apresentou um projeto que visa desenvolver competências através do Esporte.

Para ele através desse projeto será possível atingir a mobilidade social e por consequência impulsionar o desenvolvimento da sociedade. Uma vez que, os indivíduos vão conquistar outras posições na sociedade com maior facilidade.

O prefeito está apostando nessa parceria  

Para Wilson Reis essas parcerias são importantes para acelerar as inclusões sociais, pois assim, será possível elaborar projetos inclusivos com mais facilidade. Então, o prefeito realmente acredita no benefício dessa parceria com entes públicos e privados.

A vida melhora com o esporte

O esporte pode ser um auxiliador na formação de um indivíduo. Uma vez que, com ele as pessoas praticam a inteligência emocional, superando desafios. Além disso, o indivíduo aprenderá a trabalhar em equipe.

Outro ponto importante é que a prática de esporte e conhecimento da tecnologia é um investimento na qualidade de vida da população. Então, por esses e os outros motivos são de fundamental importância haver a inclusão das pessoas nesse meio.

Nada é imediato

Assim como qualquer parceria, tudo precisa ser bem avaliado. Então, essa primeira reunião foi mais para conhecer as propostas. Logo, o meio para ocorrer estás mudanças ainda estão sendo avaliados.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.