Recife-PE, 26 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você vai aprender dicas para quando quiser plantar a salsinha orgânica na sua horta. Afinal, você quer que ela desenvolva bem e floresça.
Você sabia que para realizar o plantio da salsinha, o ideal é evitar climas extremos? Entenda mais sobre esse fator e outros . Aprenda, de uma vez por todas, dicas práticas para aplicar no seu plantio de salsinha.
Por que plantar salsinha?
Em primeiro lugar, é um fato que uma horta bem planejada se desenvolve melhor e produz de maneira mais satisfatória. Inclusive, isso também vale para realizar o plantio da salsinha orgânica. Nesse sentido, quanto melhor planejada e com os passos adequados, melhor será o desenvolvimento dessa planta.
A salsinha é muito requisitada em todos os locais de venda e fica pouco tempo nas prateleiras. Sendo assim, o melhor é plantar sua própria salsinha orgânica e garantir a erva do mês.
5 dicas para plantar a salsinha orgânica da melhor forma!
Confira dicas práticas para o momento de plantar a salsinha e, fazendo isso, você poderá colher ervas fresquinhas direto da sua horta.
1- Vaso ou canteiro

Um dos primeiros passos para plantar a salsinha, é escolher se irá utilizar um vaso de plantas ou canteiro. Isso porque, essa plantinha não ocupa muito espaço e costuma a se desenvolver bem em qualquer lugar.
Entretanto, o melhor é que os vasos tenham no mínimo 30 cm de diâmetro e profundidade. Do mesmo modo, o canteiro no mínimo 15 cm e com uma distância de 3 cm entre cada semente plantada.
2- Iluminação
Outro fator indispensável para plantar a salsinha orgânica de maneira correta, é dispor-lhe a iluminação adequada. O ideal é que essa hortaliça fique em local bem iluminado, porém onde o calor não seja em excesso.
3- Solo ideal para plantar salsinha
Outra parte muito importante para fazer o plantio do jeito certo, é levar em conta o solo que ela melhor se adapta. Dessa forma, o solo deve ser areno-argiloso, rico em matéria orgânica, bem drenado e fértil.
4- Adubo
Por fim, o cultivo orgânico pressupõe nutrição orgânica. Portanto, é indispensável que o solo seja adubado a cada plantio, que pode ocorrer a cada nova colheita, e que geralmente é feita de 30 em 30 dias. O recomendado é que o adubo seja orgânico, como restos de frutas, folhas secas e esterco.
Enfim, compartilhe esse conteúdo do Tecno Notícias com um colega e deixe seu comentário sobre o tema. Já sabe quais cuidados tomar no momento de plantar salsinha?