Guilherme Boulos critica suposta invasão do MBL em hospital de Guarulhos

invasão do MBL em hospital
Guilherme Boulos critica invasão do MBL em hospital de Guarulhos. Fonte da imagem: Agência Pública/Reprodução

O ex-candidato à presidência da República e Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou duramente uma suposta invasão do MBL em hospital da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Saiba mais hoje (18/04) aqui no Tecnonotícias.

Entretanto, o ativista não foi a única pessoa a criticar a suposta ação. Com efeito, o próprio governador do Estado de São Paulo, João Dória repudiou o ato. Não somente ele, mas também a Secretaria de de Saúde de São Paulo.
Os esclarecimentos sobre a suposta “invasão do MBL em hospital” em Guarulhos
Surpreendentemente, após ter afirmado haver uma invasão do MBL em hospital de Guarulhos, ou melhor dizendo, que os deputados estaduais Arthur do Val (Patriotas-SP) e Ricardo Mellão (Novo-SP) e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) invadiram o Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo, a gestão de João Dória recuou.

A despeito de sua declaração inicial, a gestão de João Dória (PSDB-SP) voltou atrás e taxou o episódio como um “mal entendido”.

Não obstante, a presença de parlamentares na unidade em questão ocorreu na sexta-feira (16). A princípio, a Secretaria Estadual de Saúde tratou o acontecimento como uma “invasão que colocou em risco pacientes e profissionais da saúde”.

invasão do MBL em hospital guarulhos Guilherme Boulos critica suposta invasão do MBL em hospital de Guarulhos. Fonte da imagem: Secretaria Estadual de Saúde de SP/Reprodução

Assim sendo, a Secretaria inclusive divulgou a movimentação, gravada por câmeras de segurança, nas redes sociais. Segundo um comunicado do governo de São Paulo, os parlamentares “invadiram o pronto-socorro. Ademais, tentaram acessar à força a área restrita do hospital para atendimento à casos graves de Covid-19”.

Posteriormente, respondendo à perguntas da Folha de São Paulo no sábado de manhã, a Secretaria Estadual de Saúde pontuou que não houve agendamento da visita e que eles não fizeram um boletim de ocorrência porque decidiram resolver a questão no diálogo.
O posicionamento de Arthur do Val
O deputado estadual Arthur do Val, um dos acusados da participação na suposta “invasão do MBL em hospital”, respondeu ao novo posicionamento da Secretaria Estadual no Twitter, dizendo o seguinte “Obrigado pela honestidade”. Além disso, ele negou que houve qualquer tipo de tumulto na visita.

Em um esclarecimento que ele postou nas redes sociais, ele disse que a equipe do hospital os receberam bem e ainda elogiou o trabalho dos profissionais de saúde do local.