Benefícios da ameixa-amarela: conheça 3 motivos para incluir essa fruta na sua alimentação!

Conheça a ameixa-amarela

Foto do revisor (Keila Mota)
Revisado por: (Keila Mota)
Anúncio


Recife-PE, 25 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Confira os benefícios da ameixa-amarela e comece a consumir essa fruta o quanto antes. Rica em vitaminas e minerais, a ameixa-amarela, nêspera, ameixa do Pará ou ameixa-japonesa é uma fruta extremamente nutritiva.

Continua depois da publicidade

De origem chinesa, a ameixa-amarela é sucesso no mundo todo e seus benefícios são semelhantes aos da ameixa comum. Contudo, será que você conhece todos os seus benefícios? Continue lendo e aprenda mais sobre essa fruta. 

Como consumir ameixa-amarela e quais seus benefícios?

Bem, a ameixa-amarela pode ser consumida de diversas formas: desde in natura, como em deliciosas saladas de frutas; ou em preparações, como em um molho agridoce para carnes; ou ainda em bolos, tortas doces, geleias e compotas.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa fruta pode ser consumida por todos, desde o pessoal que segue uma dieta para entrar em forma, àqueles que não dispensam um docinho sequer! Então, confira agora os principais benefícios dessa fruta.

Continua depois da publicidade

1. Auxilia a função digestiva 

Dentre seus vários benefícios, a ameixa-amarela possui excelente função digestiva. Isso porque é rica em fibras, como a pectina, por exemplo. Portanto, regula o intestino e melhora a digestão, além de proteger o intestino e aliviar a prisão de ventre.

2. Perda de peso, um dos benefícios da ameixa-amarela

Benefícios da ameixa-amarela: conheça 3 motivos para incluir essa fruta na sua alimentação! - Fonte: Canva
Benefícios da ameixa-amarela: conheça 3 motivos para incluir essa fruta na sua alimentação! – Fonte: Canva

Graças às suas fibras, a ameixa-amarela contribui para a perda de peso, promovendo a melhor sensação de saciedade. Do mesmo modo, regula o colesterol e níveis de açúcar no sangue.

3. Proteção do coração

Devido às suas propriedades antioxidantes, graças aos seus carotenoides, como o betacaroteno, a ameixa-amarela protege o tecido celular de radicais livres. Enfim, esse é um dos principais benefícios da ameixa-amarela.

Diminuindo o envelhecimento precoce de vários tecidos, desde o cutâneo até o cardíaco. Agora, já o potássio e o magnésio, presentes na fruta, auxiliam no controle da hipertensão.

E quanto às folhas da árvore da ameixa-amarela?

Você deve estar se perguntando se as folhas da árvore da ameixa-amarela têm alguma função, certo? E a resposta é sim: se suas folhas forem fusionadas em água quente, resultará em um excelente chá para alívio de dores de garganta.

Conforme a nutricionista Andrea Figueredo Payá, em matéria publicada no Site Abril, em 13/10/2016 a ameixa-amarela auxilia a função intestinal e é uma excelente fonte de antioxidante. Aliás, esses benefícios são possíveis devido à composição de vitaminas e minerais que essa fruta possui.

Fonte: Site Abril
Fonte: Site Abril

Por fim, agora que você conheceu os benefícios da ameixa-amarela. Ademais, compartilhe essa matéria do Tecno Notícias com um colega e o mantenha informado.

Carregando comentários aguarde...
...