Receita de frango assado para a ceia de Natal: teste desde agora

Receita de frango assado para a ceia de Natal, teste desde agora! (Foto: iStock)
Receita de frango assado para a ceia de Natal, teste desde agora! (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá como fazer uma alternativa econômica para sua ceia de Natal. Estamos falando de uma receita de frango assado para todos os seus convidados.

Contudo, saiba que a receita de frango assado que demora aproximadamente 2 horas para ficar pronta. Porém, rende aproximadamente 6 porções para deixar os seus convidados muito à vontade. Logo, pode começar a testar os resultados mesmo que ainda falte tempo para a comemoração.

Leia mais: Cuscuz de frango com legumes: receita gostosa para o almoço
Saiba como fazer receita de frango assado
Embora a receita de frango assado seja perfeita para qualquer momento do ano, inclusive qualquer refeição, com as festas se aproximando, também se torna um excelente prato. Portanto, aproveite a oportunidade para você ir testando este passo a passo e surpreender todos os seus convidados na ceia de Natal.
Ingredientes da receita

4 colheres de sopa de óleo de coco;
2-1/2 colheres de chá de sal;
2 colheres de chá de pó de pimenta;
½ colher de chá de alho granulado;
1 frango assado;
¼ colher de chá de pimenta do reino;
1 xícara de alho-poró picado;
1 costela de aipo cortado;
3 cebolas verdes picadas;
1 limão médio, cortado em pedaços;
2 xícaras de caldo de frango de sódio reduzido;
½ taça de vinho branco;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
1 colher de sopa de farinha.

Passo a passo da receita de frango assado
Receita de frango assado para a ceia de Natal, teste desde agora! (Foto: iStock) Receita de frango assado para a ceia de Natal, teste desde agora! (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 150° C. Em seguida, misture 2 colheres de sopa de óleo de coco e 2 colheres de chá de sal com pimenta em pó. Com ajuda dos dedos, solte cuidadosamente a pele do peito de frango e da parte superior da carne e esfregue a mistura de óleo de coco sob a pele.

Após, retire as partes internas da cavidade e descarte. Posteriormente, polvilhe a cavidade com pimenta e sal restante. Esfregue dentro e fora do frango com o restante do óleo de coco.

Combine alho-poró, aipo, cebolinha e limão e jogue levemente e recheie a cavidade de forma frouxa. Assim, amarre as coxas e assas. Após, coloque o peito do lado de cima em uma assadeira rasa.

Logo, coloque o caldo na assadeira e leve ao forno durante 45 minutos. Posteriormente, coloque o restante dos ingredientes como manteiga e farinha na parte interna e adicione o caldo e vinho no mesmo local. Após, cozinhe durante mais 15 minutos e sirva com fatias de limão e salsinha, se for do seu agrado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita do frango assado é acompanhar com batatas, durante os últimos 15 minutos de cozimento. Assim, você conseguirá consumir junto com um delicioso arroz branco e uma salada fantástica para uma refeição completa.

Entenda mais: Nuggets caseiro: o melhor empanado de frango, simples e fácil

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.