Professores de ensino privado pedem por reajuste salarial

A pandemia, o aumento da inflação e a crise econômica afetam o custo de vida.

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Professores de Ensino Privado pedem por reajuste salarial. Acompanhe hoje no tecno-notícia a luta dos educadores pela valorização de profissionais. Entenda como as crises econômicas e sanitárias influenciam no preço das coisas e no salário das pessoas.
Veja professores de Ensino Privado pedem por reajuste salarial: luta pela valorização dos educadores
A pandemia trouxe consigo uma série de dificuldades para todos. Além disso, hoje podemos assistir de perto as consequências da guerra na Ucrânia. Que aumentam problemas que já existem. Os preços sobem, e as pessoas ganham cada vez menos.
Entenda a revolta dos professores das escolas privadas do Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, os professores, junto ao Sindicato das instituições. Reuniram-se para manifestar em favor dos seus direitos. O ato aconteceu na Rua Oliveira Fausto, Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

De acordo com os professores manifestantes, as mensalidades das instituições de ensino aumentaram mais de 40%. Entretanto, eles não receberam um reajuste salarial. Diante do cenário de crise em que estamos, isso leva a uma perda salarial.

Esses professores, portanto, levantam sua voz e exigem seus direitos. Afinal, a pandemia trouxe perda a todos. Além disso, eles têm o direito de ter seu poder de compra preservado em acordo aos fatores econômicos.
Quais são os principais fatores da econômicos atuais?
Todos acompanhamos diariamente o impasse que há por conta da guerra na Ucrânia. Assim, devemos estar cientes que todas as mudanças na economia global, assim como a pandemia e crises hídricas, nos afetam diretamente.

Continua depois da publicidade

Em um período de guerra, a primeira coisa que os países fazem é para de comprar. A economia brasileira depende muito de exportações de commodities, por isso, a população sofre com o aumento elevado de preços e baixo poder de compra.

Continua depois da publicidade

Por conta desses fatores, principalmente, as coisas estão tão caras. Além disso, o colapso que se tem em relação ao reajuste salarial dos professores não afeta apenas à rede privada. É possível observar essa situação nas redes públicas de ensino e em outros setores.

Para saber mais confira essa matéria postada no UOL por: João Boueri no dia 23/06/2022

Carregando comentários aguarde...
...