Supervia é multada por PROCON em mais de um milhão: confira o motivo

Após inúmeras paralisações o Procon-RJ multa a Supervia

Anúncio


Rio de Janeiro, 22 de junho de 2022, por Priscila Lívia — O Blog Tecnonotícias te mostra agora um pouco mais sobre o caso em que a Supervia é multada por PROCON em mais de um milhão. Sendo esta a empresa responsável pela administração ferroviária da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, incluindo cerca de 12 municípios.
Porquê a Supervia foi multada pelo PROCON?
Antes de mais nada devemos entender que a Supervia recebeu está multa no valor de R$ 1.362.360,00 devido à suspensão de serviço ocorrida no ramal Japeri em agosto de 2021, onde de acordo com a população está greve durou cerca de 3 dias.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o ocorrido prejudicou milhares de trabalhadores por não conseguirem chegar ao seu local de trabalho, pois os mesmos dependiam deste meio de transporte.

Ademais, está multa feita pelo Procon, também efetuada por atrasos constantes em outros ramais. Entretanto, segundo informações passadas pela empresa através de sua assessoria de imprensa o fato se deu motivado pela tentativa de amenizar os danos ocorridos após diversos furtos de equipamentos utilizados para a sinalização e cabos de energia.
Em argumento de defesa a Supervia informa
Durante a defesa prévia a Supervia utilizou como argumento de que as suspensões foram somente parciais. Sendo estas necessárias e geradas exclusivamente devido à falta de segurança pública entre os dias 24 e 31 de agosto de 2021.

Continua depois da publicidade

Desse modo, a empresa também afirmou que os atrasos dos trens da Supervia foram pontuais de 2 a 3 horas. Somente para a manutenção com consertos e reposição dos equipamentos furtados.

Continua depois da publicidade

Pois, após analises das linhas houve a constatação de 526 furtos de equipamentos de sinalização e 43 furtos de grampos. Utilizados na fixação. Como, por exemplo, as placas de apoio.

Igor Costa que é o Diretor Executivo do Procon do Rio de Janeiro. Esclareceu que não houve dúvidas sobre os motivos pelos quais a Supervia recebeu a multa. Ademais afirmou que após ter apurado a infração ocorrida, será imposto ao órgão aplicar as medidas necessárias.

Para que dessa forma possam evitar que isso ocorra novamente além de garantir o direito dos usuários do serviço oferecido pela Supervia. Afirma Igor Costa.

Carregando comentários aguarde...
...