Margareth Menezes faz reflexão sobre a morte: vamos deixar a vida dos outros pra lá

Nesse sábado (29), Margareth Menezes considerou tão importante a mensagem de um vídeo, sobre a morte, que resolveu compartilhá-lo em seu Instagram. ‘A Gente Vai Embora’ comoveu a cantora, que não economizou conselhos aos seus seguidores.

O texto é de Sérgio Cursino, jornalista e publicitário. A narração é do produtor do vídeo –  Marcus Tavares – o que não havia ficado claro e levou Margareth Menezes a elogiá-lo, sem dar os devidos créditos:  “Não sei que é o jovem ator, mas ele fala muito bem.” Ela também deu sua impressão sobre o trabalho: “Gente, achei essa mensagem muito forte e importante.” Acompanhe um trecho:

Confira: Ex-atriz da Globo Daniele Suzuki desabafa sobre quando perdeu o papel para Giovanna Antonelli em live

A gente vai embora… E fica tudo aqui. Os planos que tínhamos, as tarefas de casa, as dívidas no banco, as parcelas daquele bem que a gente comprou só para ter status. A gente vai embora… E nós somos rapidamente substituídos no cargo que a gente ocupou na empresa. Somos substituídos no outro dia. As coisas que fazíamos questão de não emprestar são doadas. Algumas até jogadas fora.”

“A gente vai embora… E o cachorro que eu amo tanto é doado pra outra pessoa. Logo, logo ele se apega aos novos donos. Os viúvos se casam de novo. Eles andam de mãos dadas, apaixonados, vão até ao cinema! A gente vai embora… Se dissolve. A gente some. Toda nossa importância se esvai. Essa importância que pensávamos que tínhamos… E a vida aqui na Terra continua. Ela segue. As pessoas superam e vão seguindo suas rotinas.”

A cantora citou a pandemia como um agravante para valorarmos o dia-a-dia, dando foco a nossa existência, ao invés de cuidarmos de vidas alheias. “Vamos aproveitar pra viver a vida da melhor maneira possível. Deixar a vida dos outros pra lá porque não sabemos nada sobre nossa hora de partir, ainda mais nesses tempos atuais.”, aconselhou Margareth.

Por meio de exemplos práticos, a Embaixadora da IOV UNESCO incentivou a continuidade de atividades que aperfeiçoamos desde o início do isolamento social: “Aproveite a sua vida pra curtir quem vc gosta, a família que vc tem, falar de amor com os seus, reatar amizades.” 

Veja: Geisy Arruda posa para ensaio e escreve: a mãe tá On

O raciocínio é lógico: a vida pode ser transformada. Leia o comentário de uma seguidora e perceba a sensação de incapacidade perante a morte. “Bem assim mesmo; pois, me despedi de uma pessoa queridíssima hoje! E, estava ótima na quinta-quinta-feira, na sexta-feira, foi EMBORA!”

Leia: Fernanda Paes Leme arrasa em clique no Instagram: “Absoluta”

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.