BBB23; participante sofre intolerância religiosa e Tadeu dá bronca: “é crime”

BBB 23 - bronca do Tadeu - Reprodução Instagram
BBB 23 - bronca do Tadeu - Reprodução Instagram

Goiânia, 21 de fevereiro de 2023, por Ellen Alves. O Big Brother Brasil, edição 23, mal começou e os ânimos estão a flor da pele. Ou seja, o programa da Rede Globo tem se tornado alvo de notícias nas últimas semanas. Além disso, já aconteceu de tudo no reality do BBB23 até o momento, rolou discussões, relacionamento abusivo, e agora o participante Fred Nicácio acabou sendo vítima de intolerância religiosa.

Se você quer entender um pouco mais sobre essa polêmica envolvendo o programa BBB23, continue a leitura até o final, mostraremos tudo que aconteceu no programa. Além disso, você é muito bem-vindo para navegar por aqui no Tecnonoticias, e descobrir mais conteúdos como este. Sendo assim, compartilhe também com quem possa estar interessado no assunto, e deixe um comentário no final dizendo o que achou.

BBB 23: equipe de Fred Nicácio se manifesta sobre possível intolerância religiosa foto: Instagram
BBB 23 – Fred Nicácio

Fred Nicácio sofre intolerância religiosa no BBB23

Tudo começou quando seus colegas  Key Alves, Gustavo e Cristian, decidiram fazer alguns comentários preconceituosos envolvendo o médico e sua religião de matriz africana. Ou seja, em um vídeo que circula nas redes sociais do momento da atitude, o participante Cristian chega a dizer:

Vocês não viram? Eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês. Eu não sei [o que ele fez]. Eu estou cagado de medo. Ele estava parado, fazendo uns negócios com os negócios dele. Eu comecei a ficar mal, ai eu rezei, tá”. 

Sendo assim, o apresentador Tadeu decidiu fazer um discurso nesta segunda-feira repreendendo alguns brothers (sem citar nomes) sobre o ocorrido. Fred acabou se emocionando após a situação.

O crime de intolerância religiosa é caracterizado por atos de discriminação, preconceito e violência cometidos contra uma pessoa ou grupo em razão de sua religião. Esses atos podem incluir agressões físicas, verbais e psicológicas, destruição de templos e símbolos religiosos, difamação, entre outros.

Ou seja, após alguns colegas criticarem a religião do médico Fred Nicácio no BBB23, Tadeu Schmidt precisou intervir para chamar a atenção dos brothers nessa segunda-feira. O portal UOL também noticiou este fato.

Saiba quem é Fred Nicácio

Fred Nicácio é um médico brasileiro, formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2016. Ele também é especialista em Ortopedia e Traumatologia, tendo concluído a residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro.

Além da sua carreira na medicina, Fred Nicácio é conhecido por sua atuação nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde compartilha conteúdo sobre saúde, exercícios físicos e bem-estar. Ele possui mais de 1,2 milhão de seguidores em sua conta na rede social e é conhecido por dar dicas e conselhos sobre estilo de vida saudável.

Fred Nicácio também é um atleta amador e já participou de diversas competições de corrida, triatlo e outras modalidades esportivas. Ele acredita que a prática regular de exercícios físicos é essencial para uma vida saudável e equilibrada.

Goiana, 29 anos, Graduação em Nutrição - PUC-GO Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência de Dados e Branding - IPOG. Desde criança apaixonada por leitura e escrita! 5 anos trabalhando com redação, revisão, SEO e mídias sociais. Potterhead, gamer, geek, viciada em séries e filmes de sagas.