BBB 23: Fred Nicácio faz ritual religioso no confinamento pedindo proteção; veja detalhes

BBB 23: Fred Nicácio faz ritual religioso no confinamento pedindo proteção; veja detalhes - Imagem do Instagram de Fred Nicácio
BBB 23: Fred Nicácio faz ritual religioso no confinamento pedindo proteção; veja detalhes - Imagem do Instagram de Fred Nicácio

Goiânia, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, por Mário Lobo – O brother Fred Nicácio decidiu apelar para as forças divinas para se proteger no BBB 23 nesta semana. Ele, que já demonstrou ser uma pessoa de muita fé, fez um ritual religioso na casa para atrair boas energias por meio do descarrego (expurgação das energias ruins). Outro objetivo a alcançar é a proteção.

O brother tem convicção de que as ervas têm influência sobre a vida das pessoas e por isso a sua decisão foi por tomar um banho de ervas. Fred Nicácio foi até a cozinha, colocou as ervas para ferver e, enquanto esperava, rezou. A oração foi feita em voz baixa, portanto não foi possível ouvir o que ele estava dizendo.

Por que Fred Nicácio decidiu tomar o banho de ervas

A resposta para esse questionamento está no que o próprio brother disse à companheira de BBB 23, Domitila: ele falou que precisava se proteger. Ou seja, o que Fred Nicácio desejava era a proteção, possivelmente por estar sentindo que está sendo alvo dentro da casa.

Sendo assim, ao fazer o ritual religioso o confinado clama por boas energias e por proteção. Algo que é bastante comum no Culto de Ifá, filosofia de vida que o brother segue. Sua espiritualidade se baseia no culto à natureza como principal divindade. Essa é a definição apresentada pelo portal UOL em publicação feita na última quinta-feira (23).

Nicácio não foi o único a fazer o ritual no BBB 23

Embora Fred Nicácio seja um confesso religioso, não foi ele o primeiro a tomar o banho de chá de ervas no BBB 23. A colega de confinamento, Domitila, também o fez com o mesmo objetivo de pedir proteção.

As circunstâncias, inclusive, eram as mesmas em que o brother se encontra hoje: às vésperas do paredão e se sentindo alvo dos colegas da casa. O que é compreensível, pois estar emparedada faz surgir na pessoa um turbilhão de emoções que são incontroláveis.

Intolerância religiosa

Na segunda-feira (20) o tema intolerância religiosa movimentou a web e “bateu” forte na casa do BBB 23. Isso porque Cristian, Gustavo e Key Alves conversaram de maneira desrespeitosa sobre as orações feitas por Fred Nicácio. A repercussão foi tamanha que Tadeu Schmidt chamou a atenção de todos em transmissão ao vivo.

Acompanhe as atualizações do blog Tecno Notícias e não perca nenhum detalhe sobre o dia a dia dos famosos. A gente trabalha quotidianamente para trazer para você as melhores informações sobre o tema.

Olá! Meu nome é Mário Lobo. Sou produtor de conteúdo para a web há 13 anos e sou apaixonado por esse ofício. Espero partilhar aqui muitas experiências bacanas, com conteúdos que tragam boas informações e agreguem valor.