Desaparecidos e na lista da Interpol: Casal da Braiscompany é procurado por crimes financeiros

Sonhar ganhando dinheiro
Sonhar ganhando dinheiro (Foto: NurPhoto/Colaborador/Gettyimages)

Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, fundadores da Braiscompany, encontram-se desaparecidos desde 16 de fevereiro. Recentemente, em 24 de fevereiro, o casal passou a constar na lista da Interpol, a polícia internacional, que já exibe suas fotos no site.

Crimes financeiros na Braiscompany

O casal é investigado por crimes financeiros relacionados à Braiscompany e ao uso de criptoativos. Segundo a Justiça e a polícia, eles podem ter desviado mais de R$ 1,5 bilhão. Um dos sócios da empresa, que discordava das ações do casal, pediu demissão em março.

Operação Halving

Em fevereiro, a Justiça determinou que a Polícia Federal deflagrasse a Operação Halving para combater crimes contra o sistema financeiro, como os cometidos pelo casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias. Os dois são acusados de lesar centenas de pessoas através da Braiscompany.

Esquema de pirâmide financeira

A Braiscompany, uma corretora de investimentos, é acusada de realizar pirâmide financeira em Campina Grande, na Paraíba. Essa prática, na qual alguém sempre sai perdendo, é ilegal no Brasil. O caso tem ganhado grande repercussão nacional e vem sendo acompanhado de perto pelo portal DiarioSP.

Defesa do casal da Braiscompany

Não se sabe o paradeiro atual do casal, mas especula-se que possam estar escondidos em algum país da América do Sul, como Paraguai ou Argentina. A Interpol, no entanto, já está em busca deles e monitora suas movimentações.

Em março, Antônio Neto Ais usou suas redes sociais para se defender, afirmando que tentará pagar todos os clientes e salvar sua esposa. Ele alegou que nunca agiu de má fé e que apenas paralisou as atividades da corretora por conta da decisão judicial. Porém, muitas pessoas perderam dinheiro com a Braiscompany não apenas na Paraíba.

Medidas da Justiça

Nos últimos meses, a Justiça determinou o bloqueio de contas e apreensão de bens do proprietário da Braiscompany para garantir o pagamento de, ao menos, parte do prejuízo dos investidores. Recentemente, em 10 de março, o portal de notícias Uol repercutiu a demissão de Carlos Broker, um dos sócios da empresa.

Comentários sobre o caso Braiscompany

O caso da Braiscompany é mais um exemplo de como crimes financeiros envolvendo criptomoedas têm se tornado comuns nos últimos anos. É importante que investidores estejam sempre atentos e desconfiem de promessas de retorno rápido e fácil. A busca pelo casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, assim como a tentativa de ressarcir os investidores lesados, demonstra a seriedade com que as autoridades estão tratando esse caso.

Dabril Mendes, 32 anos, nascido na cidade de Arenápolis, vive atualmente em Nova Mutum, trabalhou como redator de diversos sites, atualmente coordena a equipe do Diário PRIME e Tecno Notícias. Experiência de mais de 7 anos na área de SEO . É responsável pela área técnica, administrativa e de growth do portal Tecno Notícias. Telefone : 01465 9 9924-8700 Email : [email protected]