Como plantar tomate em apartamento em 5 passos simples

Tomate: plante essa hortaliça em casa agora mesmo
Tomate: plante essa hortaliça em casa agora mesmo (imagem: pexels)

Para plantar tomate em um apartamento, você precisará de uma pequena caixa de jardim ou vaso, terra de jardim fértil, sementes de tomate, luz solar direta e rega regular.

  1. Escolha um vaso ou caixa de jardim com pelo menos 8 polegadas de profundidade e diâmetro para dar espaço suficiente para o crescimento da planta.
  2. Encha o vaso com terra de jardim fértil e faça um buraco no meio da terra para colocar as sementes.
  3. Plantar as sementes de tomate cerca de 1/4 de polegada de profundidade e regue-as.
  4. Certifique-se de que a planta tem luz solar direta por pelo menos 6 horas por dia. Se você não tem luz solar direta disponível, você pode usar lâmpadas fluorescentes para fornecer luz artificial.
  5. Regue a planta regularmente para mantê-la úmida, mas não encharcada.
  6. Quando as plantas tiverem crescido o suficiente, você pode amarrar as plantas a uma estaca ou suporte para ajudar a sustentar o peso dos tomates maduros.

Obs: É importante notar que os tomates precisam de muito espaço para crescer e se desenvolver, portanto, se você não tem muito espaço, pode ser mais adequado escolher uma variedade de tomate menor, como o tomate cherry.

Dabril Mendes, 32 anos, nascido na cidade de Arenápolis, vive atualmente em Nova Mutum, trabalhou como redator de diversos sites, atualmente coordena a equipe do Diário PRIME e Tecno Notícias. Experiência de mais de 7 anos na área de SEO . É responsável pela área técnica, administrativa e de growth do portal Tecno Notícias. Telefone : 01465 9 9924-8700 Email : [email protected]