Divertidas trufas de chocolate: aprenda o passo a passo dessa delícia

Divertidas trufas de chocolate: aprenda o passo a passo (Foto: iStock)
Divertidas trufas de chocolate: aprenda o passo a passo (Foto: iStock)

Hoje, neste sábado, 23 de outubro, no Cozinha & Receitas, trazemos até você uma receita fantástica de trufas de chocolate. A partir deste passo a passo você conseguirá desenvolver um clássico de uma forma repaginada que fará com que os seus convidados fiquem mais alegres.

Logo, se estiver procurando como diversificar um pouco através de uma receita simples, é sempre muito prático optar pelas trufas de chocolate. Desta forma, veja mais detalhes do passo a passo abaixo que, em apenas 50 minutos, renderá 24 porções.

Saiba mais: Mousse de chocolate meio amargo: conheça essa sobremesa que possui o doce na medida certa
Saiba como fazer trufas de chocolate
Assim, se você procura se divertir neste sábado à tarde, conseguirá fazer uma sobremesa fantástica com trufas de chocolate. Bem como se estiver pesquisando como fazer esta sobremesa, acompanhe mais detalhes a continuação.
Ingredientes da receita

1 barras de chocolate ao leite;
½ copo de creme de chantilly;
2 colheres de sopa de creme de leite;
¼ colher de chá de canela moída;
¼ colher de chá de noz-moscada moída;
Chocolate em pó a gosto.

Passo a passo das trufas de chocolate
Divertidas trufas de chocolate: aprenda o passo a passo (Foto: iStock) Divertidas trufas de chocolate: aprenda o passo a passo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar o chocolate em pequenos pedaços em uma tigela pequena. Logo, em uma panela, combine o creme de leite, chocolate e vá incorporando até ferver. Deixe repousar durante 5 minutos.

Em seguida, com ajuda de um batedor ou bastante tempo trabalhado, deverá ficar completamente homogêneo. Após isso, deixe resfriar até a temperatura ambiente. Assim, refrigere coberto por pelo menos 4 horas.

Posteriormente, rale finamente o chocolate restante. Coloque em uma pequena tigela segura para micro-ondas. Com as mãos polvilhadas levemente com achocolatado, forma a mistura de chocolate em bolas e enrole. Finalmente, deixe na geladeira antes de consumir e aproveite.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é colocar confeito, granulado ou qualquer outro complemento que desejar. Desta forma, conseguirá pequenas porções saborosas e muito doces para deixar o seu sábado ainda mais alegre.

Além disso, vale a pena acompanhar com um café, capuccino, chá ou qualquer bebida do seu agrado, que o ajudará a fazer do prato algo muito mais incrível. Assim, o convidamos a testar as trufas de chocolate em companhia dos seus amigos e familiares, ou inclusive como opção de fonte de renda, será um sucesso.

Leia mais: Brigadeiro de micro-ondas: um doce feito em pouco tempo para saciar seu desejo

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara