Smoothie roxo: se refresque com esta receita inovadora e muito nutritiva

Smoothie roxo; se refresque com esta receita inovadora e muito nutritiva (Foto: iStock)
Smoothie roxo; se refresque com esta receita inovadora e muito nutritiva (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receita abordaremos sobre o smoothie roxo. Desta forma, conseguirá prosseguir para fazer um lanche, um drink saudável ou inclusive uma receita fitness para quem busca praticidade e nutrição. Assim, separe apenas 10 minutos do seu dia para render 6 porções.

Leia mais: Smoothie de açaí: se refresque no melhor dos estilos hoje com a receita
Saiba como fazer smoothie roxo
De antemão, é importante que saiba que o smoothie roxo é uma bebida deliciosa, inovadora e muito nutritiva pela sua combinação de sabores e frutas que proporcionam esta coloração. Então, é perfeita para quem busca uma bebida funcional, e inclusive para aqueles que tem dificuldade consumindo frutas, veja mais detalhes.
Ingredientes da receita

Meia xícara de iogurte natural
Meia xícara de morangos cortados
1 banana cortada
Meia xícara de água
Meia xícara de leite desnatado
1 xícara de gelo
Meia xícara de mirtilo
Meia xícara de framboesas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de mel
2 colheres de chá de whey
Meia xícara de amoras

Passo a passo do smoothie roxo
Smoothie roxo; se refresque com esta receita inovadora e muito nutritiva (Foto: iStock) Smoothie roxo; se refresque com esta receita inovadora e muito nutritiva (Foto: iStock)

Em primeiro lugar para a preparação do smoothie roxo é necessário que coloque dentro do liquidificador todos os ingredientes em duas levas. Assim sendo, deverá incorporar o iogurte, morangos, água, leite, banana, mirtilo, framboesas, amoras e também o whey.

Em seguida, deverá acrescentar gelo, açúcar, mel e combinar até alcançar uma textura perfeita para ser consumida com ajuda de um canudo. Por último, separe copos para dividir o conteúdo e consuma ainda gelado para melhores resultados.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o smoothie roxo é que por ser uma bebida funcional que conta com whey protein vale a pena que seja consumida antes ou depois do treino, conforme preferir. Porém, se precisa também de resultados de dieta ou nutricionais esta alternativa é ótima.

Em relação a formas de deixar a bebida ainda melhor recomendamos que dependendo do que desejar e da textura perfeita para consumo, pode, por exemplo acrescentar mais ou menos iogurte e leite até chegar no ponto adequado e desejado. No entanto, temos certeza que será útil para alcançar os seus resultados.

Saiba mais: Smoothie funcional: comece o dia com saúde e com a dieta em ordem

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara