Receita de bolo simples para forma grande: surpreenda com um bolo formigueiro

Receita de bolo simples para forma grande, sorprenda com um bolo formigueiro (Foto: iStock)
Receita de bolo simples para forma grande, sorprenda com um bolo formigueiro (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, ensinaremos o passo a passo de uma receita de bolo simples para forma grande com recheio de bolo formigueiro. Assim sendo, se está prestes a ter uma ocasião especial, muitos convidados ou simplesmente precisa de um prato que se enquadre na sua forma, não perca esta opção.

No entanto, mesmo com uma receita de bolo simples para forma grande, é importante que se organize em questões de tempo. Logo, saiba que este prato demora aproximadamente 45 minutos e rende 24 deliciosas porções.

Leia mais: Bolo simples de goiabada: confira esse preparo com poucos ingredientes
Saiba como fazer a receita de bolo simples para forma grande
Há muitos motivos que nos fazem procurar uma receita de bolo simples para forma grande. No entanto, se você está aqui é porque provavelmente terá um grande número de visitantes ou inclusive prefere uma receita caprichada. Logo, acompanhe a leitura para ter o melhor dos resultados.
Ingredientes da receita

3 xícaras ½ de açúcar;
1 xícara de manteiga sem sal amolecida;
8 ovos batidos;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
6 xícaras de farinha;
2 colheres de sopa de fermento em pó;
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
¼ de xícara de leitelho;
2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo ou confeito de chocolate.

Passo a passo da receita de bolo simples para forma grande
Receita de bolo simples para forma grande, sorprenda com um bolo formigueiro (Foto: iStock) Receita de bolo simples para forma grande, sorprenda com um bolo formigueiro (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é fundamental que deixe seu forno previamente aquecido a uma temperatura de 175º C enquanto prepara o restante do prato. Além disso, outro detalhe que também ajudará muito na logística, é que a forma esteja previamente untada.

Em seguida, deverá usar um recipiente para bater açúcar e manteiga até que fiquem um elemento só e perceba uma textura fofinha. Logo, coloque um ovo de cada vez na mistura, sempre integrando por completo antes de acrescentar o próximo.

A continuação, quando tiver finalizado este processo, acrescente o extrato de baunilha e continue batendo. Na sequência, agregue bicarbonato de sódio, fermento em pó e farinha e quando estiver homogêneo acrescente o leitelho.

Finalmente, acrescente as gotas de chocolate ou confeito de chocolate e despeje dentro da forma. Por último, coloque no forno previamente aquecido durante aproximadamente 30 minutos e sirva.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a receita de bolo simples para forma grande é que acompanhe com um delicioso café recém coado. Além disso, se desejar, pode fazer uma cobertura de ganache de chocolate para um resultado estético e sabor ainda mais especial.

Saiba mais: Bolo de zebra: uma quitute vistoso, fácil e muito saboroso

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.