Quiche de três queijos: a torta mais gostosa que você vai aprender na Internet

Quiche de três queijos
Quiche de três queijos: a torta mais gostosa que você vai conhecer/Reprodução Canva

Se você é fã de tortas, mas está a fim de ousar mais nas receitas, fique ligado na nossa matéria do dia que está imperdível. Hoje, 23 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar o passo a passo para preparar um quiche de três queijos incrível.

Apesar de ter 291 calorias por fatia, pode ter certeza que nossa receita pode ser muito saborosa para os amantes do queijo. Ademais, nosso quiche de três queijos promete render 6 porções.

Leia também: canja de galinha simples: prato gostoso e quentinho para os dias frios
Saiba como fazer quiche de três queijos
Todavia, nossa receita do dia costuma ter uma dificuldade média. Desse modo, para o quiche de três queijos ficar perfeito, é só você seguir a risca todo o nosso passo a passo.

Veja também: receita de panetone fofinho e úmido: perfeito para fazer no natal
Ingredientes da receita
▪1 ovo;
▪3 colheres de sopa de água gelada;
▪2 xícaras de chá de farinha de trigo;
▪1 colher de de chá de sal;
▪12 xícaras de chá de manteiga gelada;
Ingredientes do recheio
▪1/2 xícara de chá de queijo-de-minas meia cura ralado;
▪4 ovos;
▪Pitadas de parmesão ralado a gosto;
▪1/2 xícara de chá de queijo tipo catupiry;
▪Pitada de pimenta do reino branca a gosto;
▪1 xícara de chá de leite;
▪200 gramas de espinafre;
▪12 colheres de chá de sal;
Passo a passo do quiche de três queijos
Quiche de três queijos Quiche de três queijos: a torta mais gostosa que você vai conhecer/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve colocar a farinha de trigo, o sal e a manteiga em uma superfície lisa. Em seguida, misture bem a manteiga para obter um aspecto de farofa. Logo depois, você deve fazer um buraco no centro e colocar o ovo e a água.

Em seguida, sove ligeiramente até obter uma bola de massa. Outrossim, você deve embrulhar a massa do quiche de três queijos em filme plástico e manter na geladeira por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, aqueça o forno em temperatura média. Nesse meio tempo, com a massa, forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível com 25 centímetros de diâmetro. Ademais, apare a borda e, com o auxílio de um garfo, faça vários furos no fundo da massa.

Logo depois, forre a massa com papel-alumínio e assar por cerca de 15 minutos. Assim, retire o papel e continuar assando até dourar ligeiramente. Depois, deve retirar do forno e reservar.

Enquanto isso, para fazer o recheio do quiche, você deve misturar todos os ingredientes e transferir tudo para a massa reservada. Por fim, basta deixar assar por mais 25 minutos, ou até o recheio se firmar.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você pode consumir nosso quiche de três queijos como lanche ou até mesmo sobremesa. Ademais, fique ligado aqui no nosso site para conferir outras receitas gostosas.

Veja a seguir: bolo bala de coco: sobremesa gelada e gostosa para o dia a dia

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.